Safe Sea®: protetor solar livre de parabenos

Safe Sea® é um protetor solar com características únicas. Além de proporcionar proteção elevada contra os temidos raios UVA e UVB, é o primeiro produto do gênero que inibe a ação das águas-vivas.

Há mais. Com sua fórmula exclusiva, Safe Sea® adere muito bem à pele, não se dispersando no meio ambiente – tanto assim é, que mantém 97% da sua efetividade por 80 minutos mesmo quando o banhista está em total imersão.

Mas a característica que apresentamos hoje em detalhe está relacionada a outro aspecto dessa fórmula exclusiva: Safe Sea® é completamente livre de parabenos, um tipo de conservante que, apesar de muito utilizado em produtos cosméticos, está relacionado ao desenvolvimento de algumas doenças, inclusive o câncer de mama.

Por sua preocupação não só com a saúde humana, mas também com a proteção do meio ambiente, Safe Sea® foi o primeiro do mundo a receber o cobiçado título de “Friend of Sea”. Neste post, mostramos por que os parabenos são prejudiciais à sua saúde e por que você deve procurar utilizar produtos livres dessa substância. Continue a leitura e entenda melhor este diferencial de Safe Sea®.

 

O que são os parabenos

Como dissemos no início, os parabenos são conservantes e servem para proteger as fórmulas de determinados produtos do surgimento e da proliferação de fungos e bactérias.

Sendo assim, essa substância ajuda a prolongar a vida útil dos produtos e isso aliado ao seu baixo custo faz com ela seja muito usada na indústria de cosméticos. Encontramos parabenos em itens tão variados como cremes para o rosto, hidrantes corporais, shampoos, maquiagens e, claro, em filtros solares.

 

Como agem no organismo humano

A fórmula dos parabenos é conhecida por desencadear alergias, irritações e sensibilizações cutâneas. Mas os riscos não param por aí. Há estudos que mostram que o acúmulo dessa substância no organismo podem gerar doenças como câncer de mama e de pele e até afetar a fertilidade. Tais estudos mostraram que moléculas de parabenos estavam presentes em células cancerígenas, lançando um alerta sobre os reais perigos envolvidos.

Infelizmente, muitos ainda subestimam os riscos dessa substância, que chegou a ser proibida em muitos países.

Como saber se um produto contém parabeno

É preciso ficar atento às embalagens dos produtos de beleza. Geralmente na parte de trás dos frascos, o consumidor encontra a lista de ingredientes usados pelos fabricantes – essa indicação, aliás, é uma exigência legal. Então, basta procurar pelas palavras “parabeno” ou “paraben” e estar atento a alguns prefixos que se aglutinam a essas palavras, tais como “propilparabeno”, “metilparabeno” e “etilparabeno”, por exemplo. Se encontrar algumas dessas palavras, evite comprar o produto.

 

Safe Sea®: Tripla prevenção com segurança para a saúde

Safe Sea® oferece proteção Tripla: ao mesmo tempo em que protege a pele dos raios UVA e UVB e do câncer de pele, ele inibe a ação das águas-vivas.

Livre de substâncias perigosas, como os parabenos, Safe Sea® é o produto ideal para toda a família, indicado inclusive para peles sensíveis de crianças e adultos.

Adquira o seu Safe Sea® aqui e curta o seu verão!


Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário