Mulher cuidando da pele

Confira as dicas para cuidar da pele cansada

A pele é muito importante para o nosso corpo, devemos cuidar bem dela. Uma hidratação diária deixará sua pele mais luminosa e suave, além de reduzir a oleosidade e hidratar os poros.

No entanto, por conta da correria do dia a dia, sua pele parecerá um pouco cansada. O truque é descobrir por que e o que você pode fazer para mudar isso.

No post do nosso Blog, trouxemos algumas das causas mais comuns de pele cansada e como resolver isso.

Quer saber mais? Continue a leitura!

 

Desidratação

Se você não estiver bebendo água suficiente, isso provavelmente afetará a aparência da sua pele. Um estudo de 2015 descobriu uma forte ligação entre beber água suficiente e ter uma pele saudável.

Beber muita água ajudará a aumentar a hidratação abaixo da superfície da pele. A aplicação de um soro hidratante facial também pode ajudar a reter a umidade nas camadas superiores da pele.

 

Falta de hidratante

Poupar no hidratante, especialmente se sua pele tende a ficar seca, pode afetar a saúde e a vitalidade da sua pele. Usar um hidratante duas vezes ao dia pode ajudar a hidratar a pele e proteger a delicada camada superior.

 

Acúmulo de células mortas da pele

Naturalmente, sua pele libera células mortas regularmente para dar lugar a novas. No entanto, às vezes as células mortas não se comportam como deveriam. Como resultado, eles destroem a superfície de sua pele, isso pode levar a pele seca, quebradiça, escamosa e irregular.

 

Secura

Uma pele seca pode rapidamente assumir a aparência de opaca e sem vida. Isto é especialmente durante os meses de inverno, quando o ar é frio e seco, ou se você vive em um clima de baixa umidade.

 

Envelhecimento

O processo de envelhecimento é um aspecto inevitável da vida. Como é o caso do envelhecimento da pele e embora você não consiga controlar o processo, pode implementar uma rotina de cuidados com a pele que ajude a fornecer à pele a nutrição e a hidratação necessárias para ser saudável e vibrante.

 

Como rejuvenescer a pele sem brilho

Todos nós já lidamos com um ataque ocasional de pele sem brilho. No entanto, se você tem uma pele sem brilho diariamente, pode estar se perguntando o que pode fazer para melhorar sua aparência.

As boas notícias? Você tem muitas opções.

Seja gentil com sua pele

Ao usar maquiagem, certifique- se de remover todas as sujeiras que se acumularam em seu rosto ao longo do dia, mas evite esfoliantes ásperos e sabonetes de secagem, que podem causar irritação na pele, a vermelhidão e pele escamosa.

Em vez disso, use um óleo de limpeza para remover a maquiagem e o protetor solar sem danificar a camada superior da pele. Para remover o óleo, faça uma segunda lavagem com um limpador suave.

 Evite água quente

Se você tem a pele lisa, significa que não tem água quente ou sabonetes ásperos.

A água morna pode eliminar os óleos naturais, que podem causar coceira e irritação. Também pode causar vasodilatação superficial, que pode deixar a pele vermelha.

Em vez disso, limpe o rosto com água pela manhã. Escolha um limpador hidratante com ingredientes como manteiga de cacau, manteiga de karité ou óleo de amêndoa para ajudar a recuperar a umidade.

Faça da esfoliação parte da sua rotina

A esfoliação regular é essencial para uma pele radiante. Quando as células mortas da pele se acumulam nas camadas externas da pele, ela pode parecer opaca, seca e escamosa, dificultando a visualização dos poros. A esfoliação regular pode ajudar a evitar que isso aconteça.

A esfoliação também ajuda a suavizar e polir a pele, reduzindo a aparência de linhas finas e uniformizando a textura. Quando você adiciona a esfoliação à sua rotina de cuidados com a pele, você deve começar esfoliando duas vezes por semana e aumentar gradualmente a frequência de acordo com a sua pele. Se sua pele estiver muito seca ou irritada, você pode precisar de atenção extra.

Use máscara facial

Tratar-se com uma máscara facial semanal é outra excelente ferramenta para deixar sua pele brilhante.

Procure máscaras que contenham:

Antioxidantes;

Ácido hialurônico;

Manteiga de karité;

Outros ingredientes hidratantes e clareadores.

Em geral, você pode usar uma máscara facial de 1 a 3 vezes por semana, mas isso depende do produto e do seu tipo de pele.

Hidrate sua pele

O ideal é se hidratar duas vezes ao dia com o produto certo para ajudar a manter a saúde da pele e tratar diversos tipos de dermatites, pois o uso de um hidratante traz os seguintes benefícios:

O hidratante tem a capacidade de reparar e proteger a barreira da pele. Dica: procure ceramidas nos ingredientes.

Pode atrair água para a epiderme para ajudar a engordar a pele. Dica: Procure ácido hialurônico e glicerina.

Pode evitar a perda de umidade. Dica: Procure dimeticona e petrolato.

Estimule o crescimento de colágeno com um retinóide

Retinóides, que são derivados da vitamina A, foram cientificamente comprovados para estimular o crescimento de colágeno e normalizar a renovação das células da pele.

Os retinoides auxiliam na esfoliação das células mais velhas da pele e fornecem células novas e frescas à superfície. Também suavizam e alinham a camada superior das células.

Para começar, ela sugere o uso de tratamentos com retinóides duas vezes por semana durante duas semanas, aumentando gradualmente a frequência à medida que a pele se acostuma com a substância.

Use protetor solar diariamente

Use protetor solar diariamente. Isso ajudará a prevenir danos induzidos por UV, incluindo despigmentação da pele, manchas marrons envelhecidas e textura áspera e opaca.

 

Safe Sea®: protetor solar ideal para a hidratação diária

O protetor solar Safe Sea® tem uma fórmula hipoalergênica, sendo indicado para peles sensíveis e cansadas. Ele é livre de produtos tóxicos e cancerígenos, como os parabenos e possui um elevado fator de proteção solar.

Além de todos estes benefícios, o Safe Sea® também é enriquecido com agentes hidratantes e vitaminas B e E, que ajudam a manter a pele saudável e hidratada.

Ficou interessada em adquirir seu Safe Sea® e evitar manchas no rosto? Ele está disponível nas melhores farmácias do país.

Em nosso blog você encontra diversas dicas para cuidar da sua pele e proteger toda a sua família do sol. Para não perder as novidades, siga nossas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram.

Até o próximo artigo!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

 

 

Os comentários estão desativados.