Atributos do Safe Sea

Quais os principais atributos do protetor solar Safe Sea®?

Os filtros solares comuns apenas protegem contra os efeitos nocivos do Sol. Eles têm um tempo de ação relativamente reduzido e, por não aderirem bem à pele, acabam se dispersando na água do mar, prejudicando o meio ambiente.

 Safe Sea® é um protetor solar diferente de tudo o que você já viu. Além de proporcionar um alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB, responsáveis por causar queimaduras solares, câncer e envelhecimento precoce, Safe Sea® tem diversas funções não encontradas nos demais produtos do gênero à disposição no mercado.

Confira a seguir as principais características que fazem deste um produto único!

#1 Primeiro e único protetor solar do mundo que inibi a ação das águas-vivas

As águas-vivas são animais marinhos que, ao mínimo contato com a pele humana, liberam uma substância, que causa dores fortes na vítima. Com sua forma única, Safe Sea® atua como um inibidor de ações das águas-vivas, oferecendo proteção aos banhistas.

Num dos seus mecanismos de atuação, a textura de Safe Sea® dificulta a aderência dos tentáculos do animal à nossa pele – eles acabam deslizando e não conseguem “grudar”, gerando uma proteção na pele do banhista.

 

#2 Hidratação que previne o ressecamento da pele

A fórmula de Safe Sea® é enriquecida com agentes hidratantes e vitaminas B e E, que ajudam a manter a pele saudável e hidratada, ao mesmo tempo em que reduz a oleosidade. Por isso, é inclusive recomendado por dermatologistas como um excelente creme fácil.

 

#3 Proteção Ultra Resistente: 2 horas de resistência à água e ao suor, evitando contínuas reaplicações

Geralmente, os filtros solares vendidos como “resistentes à água” perdem 50% de seu fator de proteção solar após 40 minutos de mergulho. Já Safe Sea® mantém 97% da sua efetividade por 80 minutos mesmo quando o banhista está em total imersão.

 

#5 Fácil de aplicar e de espalhar

Safe Sea® possui uma textura agradável, que se espalha com facilidade sobre a pele. Por isso, é ideal também para aplicação em crianças.

 

#6 Não causa irritações

A fórmula exclusiva de Safe Sea® foi dermatologicamente testada e ostenta o título de “hipoalérgica”, ou seja, há poucas chances de o seu uso causar alergias e irritações. Por isso, este protetor solar é indicado inclusive para as peles sensíveis de crianças e adultos.

 

#7 Não contém parabenos em sua fórmula

Safe Sea® possui uma fórmula exclusiva, livre de parabenos.

Os parabenos são conservantes usados para proteger as fórmulas de determinados produtos da proliferação de fungos e bactérias.

Embora muito usados em cosméticos, há estudos que mostram que essas substâncias, além de desencadearem alergias, irritações e sensibilizações cutâneas, podem gerar doenças como câncer de mama e de pele.

 

#8 Único protetor solar a ostentar o título de “Friends of the Sea”

Estudos recentes mostraram que a benzofenona-3, um ingrediente comum filtros solares, contribui para a degradação dos recifes, pois afeta o DNA e perturbam a reprodução e o crescimento dos corais.

Testes in vivo do comportamento de peixes e anêmonas em águas expostas a Safe Sea® por 24 horas demonstraram que o filtro solar é seguro para os organismos aquáticos.

Por isso, a Friend of the Sea, um dos principais organismos que certifica internacionalmente práticas de pesca sustentáveis, decidiu reconhecer os esforços de Safe Sea® em prol do meio ambiente, dando-lhe, assim, o título de produto “amigo do mar”.

Livre de substâncias perigosas e amigo do meio ambiente, Safe Sea® oferece proteção imediata dentro e fora da água. É protetor solar ideal para toda a família!

Adquira o seu Safe Sea® em aqui e entre no mar sem medo!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário