O protetor solar em meio ao mar com as águas-vivas

Saiba por que o protetor solar Safe Sea® é eficaz contra as águas-vivas

Ah, o Verão… Sol, sombra e água fresca é tudo o que queremos para aproveitar a estação mais quente do ano. Mas, para que isso aconteça, é preciso segurança e tranquilidade para toda a família.

A verdade é que, ano a ano, os banhistas brasileiros se deparam com uma ameaça que acaba por atrapalhar a típica paz veraneia. Falamos das águas-vivas, também conhecidas como “anêmonas”. Trata-se de animais marinhos que, quando entram em contato com a pele humana, secretam uma espécie de veneno tóxico que nos causa dores e manchas avermelhadas, popularmente identificadas como “queimaduras”.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em um período de apenas 24 dias (de 12 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020), mais de 20,3 mil pessoas tiveram lesões, popularmente conhecidas como “queimaduras”, causadas por águas-vivas no litoral catarinense. Trata-se de, em média, mais de 800 ocorrências por dia!

Até pouco tempo, a única forma de se proteger era deixando de aproveitar plenamente o verão, evitando entrar na água e até mesmo ficar na areia perto do mar quando a bandeira lilás estivesse desfraldada. Mas eis que chega ao mercado brasileiro um produto único, que atua impedindo o desencadeamento da ação das águas-vivas.

Trata-se de Safe Sea®. Resultado de pesquisas pioneiras na área da biotecnologia, este protetor solar único não possui um componente específico para garantir essa proteção – são vários inibidores, na verdade. Neste post, explicamos tim tim por tim tim como eles funcionam. Continue a leitura para saber tudo!

 

Os mecanismos de atuação de Safe Sea®

Safe Sea® foi desenvolvido em Israel pelo cientista Dr. Amit Lotan. Após intensas pesquisas sobre as “queimaduras” das águas-vivas, o Dr. Lotan identificou que o peixe palhaço era imune ao ataque desses animais marinhos. Foram ao todo 20 anos de estudos e investimentos até chegar a uma revolucionária fórmula: um protetor solar com uma tecnologia capaz de inibir os ataques de águas-vivas.

Basicamente, podemos afirmar que o Dr. Lotan e a sua equipe conseguiram incorporar ao filtro solar comum elementos que simulam a simbiose entre o peixe palhaço e a anêmona. O protetor age nas células sensoriais das águas-vivas, fazendo com que estas não reconheçam os seres humanos como potenciais predadores. É importante notar que estes animais não são os vilões da história – o veneno liberado por eles durante o contato com a nossa pele, nada mais é do que um natural mecanismo de defesa, ativado sempre que ele se sente sob ameaça. Sendo assim, se não há identificação de ameaça, o “ataque” não se desencadeia.

Safe Sea® inativa as células pungentes das águas-vivas (aquelas responsáveis pela liberação do veneno) em vários locais bioquímicos. Primeiro, a textura do Safe Sea® dificulta que os tentáculos grudem na pele humana. Em seguida, o creme absorve as secreções que informam à água-viva que ela está em contato com um potencial predador. Componentes químicos ainda bloqueiam os locais onde o processo de picada está ativado. Por último, outros compostos agem reduzindo a pressão nas células pungentes – sendo assim, as presas não podem ser lançadas.

Prova da eficácia deste produto é a sua comercialização em nível mundial, em mais de 20 países, entre eles os Estados Unidos, o Japão, a Coréia do Sul, Hong Kong, Espanha e Portugal.

Além disso tudo, Safe Sea® possui o cobiçado selo “Friend of the Sea”, por não conter benzofenona-3 em sua composição – trata-se de um componente que contribui para a degradação dos recifes, afetando o DNA e atrapalhando a reprodução e o crescimento dos corais. O Safe Sea® também não causa dano algum à fauna marinha, pois apenas bloqueia um mecanismo específico de ação das águas vivas.

Livre de parabenos, é hipoalergênico, indicado inclusive para peles sensíveis de adultos e crianças. Em Safe Sea® você encontra um protetor solar de alta proteção, natural e ecologicamente correto, com o bônus de ainda te proteger contra as águas-vivas.

Agora que você já conhece os mecanismos de ação deste produto único, conte com essa fórmula poderosa para aproveitar plenamente um verão de sol, sombra, água fresca e… muita tranquilidade!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário