Criança brincando na areia da praia protegido com o Safe Sea

Safe Sea® Kids: proteção para seu filho

A pele de uma criança tem um aspecto e um comportamento diferentes da pele de um adulto. Certos mecanismos de autodefesa de uma pele adulta saudável estão ainda menos desenvolvidos e, sendo assim, o público infantil precisa de cuidados especiais. Embora tenha o mesmo número de camadas do que a pele madura, a pele de uma criança é bem mais fina e delicada – em geral, tem apenas um quinto da espessura que virá a adquirir com o tempo. Assim, ela reage com maior sensibilidade a fatores externos.

É especialmente a camada exterior da epiderme de uma criança que é consideravelmente mais fina, e as células estão menos próximas do que na pele adulta. Mecanismos protetores como a transpiração e as glândulas sebáceas são também menos ativas e, por isso, o filme hidrolipídico, que é uma mistura de água e gorduras que cobre e protege a superfície da pele, e o manto ácido protetor, ou seja, a parte líquida do filme hidrolípido, levemente ácido, estão ainda relativamente fracos.

Como resultado disso tudo, a função barreira da pele é relativamente limitada. As crianças ficam, assim, especialmente sensíveis a influências químicas, físicas e microbianas – basicamente, as substâncias que entram em contacto com a pele são absorvidas mais facilmente e penetram nas camadas mais profundas. A sensibilidade aos raios ultravioleta é também significativamente maior do que a da pele adulta, sensibilidade essa que é impulsionada pela baixa pigmentação da pele infantil.

Portanto, os cuidados com o protetor solar em crianças devem ser redobrados. Pensando nisso, desenvolvemos o Safe Sea® Kids, um protetor solar especialmente pensado para a pele infantil. Neste post, mostramos por que este produto é muito diferente de um protetor solar convencional, constituindo a melhor opção disponível no mercado para proteger a pele delicada do seu filho. Vem com gente saber mais!

 

Safe Sea® Kids: a melhor proteção para a pele das crianças

O Sol pode causar vários problemas à nossa pele – além de manchas e queimaduras dolorosas, a exposição prolongada aos raios UVA e UVB sem qualquer forma de proteção pode causar câncer. Como vimos na introdução deste artigo, a pele infantil é mais fina e não está plenamente desenvolvida, o que faz com que esses raios penetrem ainda mais fundo e deixem seu filho mais suscetível a esses problemas. Segundo os dermatologistas, o uso de protetor solar em crianças deve ser um hábito diário logo a partir dos seis meses de idade.

Vejamos a seguir as principais características de Safe Sea® Kids que fazem deste produto a melhor opção para proteger a pele do seu filho o ano todo:

– Safe Sea® Kids oferece fator de proteção solar (FPS) 50, considerado alto. O FPS representa o tempo a mais que a pele fica protegida. Por exemplo, se a pele leva 5 minutos para sofrer os efeitos do sol, ao aplicarmos um protetor com fator de proteção 50, a pele ficará protegida 50 vezes mais tempo – ou seja, 250 minutos. Isso significa que, com a aplicação correta do nosso protetor solar, a pele infantil estará a salvo dos efeitos nocivos dos raios solares.

– A fórmula exclusiva de Safe Sea® Kids está enriquecida com agentes hidratantes e vitaminas B e E, que ajudam a manter a pele infantil saudável e hidratada. Livre de parabenos, conservantes que causam alergias, irritações e sensibilizações cutâneas e podem gerar doenças como câncer de mama e de pele, essa fórmula foi dermatologicamente testada e ostenta o título de “hipoalérgica”, ou seja, há poucas chances de o seu uso causar alergias e irritações. Por isso, é um produto ideal para a pele sensível de uma criança.

– Safe Sea® Kids possui uma textura agradável, que se espalha com facilidade sobre a pele, o que é especialmente importante quando se trata de aplicar o produto na pele de crianças, que tendem a ser mais agitadas.

– Geralmente, os filtros solares vendidos como “resistentes à água” perdem 50% de seu fator de proteção solar após 40 minutos de mergulho. Já Safe Sea® Kids mantém 97% da sua efetividade por 80 minutos mesmo quando o banhista está em total imersão. Isso significa que seu filho poderá curtir a água por mais tempo e sem preocupações.

 

Safe Sea® Kids: mais do que um protetor solar comum

Como dissemos, Safe Sea® Kids é bem mais do que um protetor solar comum. Além de oferecer proteção contra os raios UVA e UVB conforme vimos, este produto revolucionário é o primeiro e único protetor solar do mundo que fornece proteção contra envenenamentos por águas-vivas.

As águas-vivas são animais marinhos que, ao mínimo contato com a pele humana, liberam uma substância tóxica, que causa dores fortes na vítima. Com sua forma única, Safe Sea® Kids atua também como um inibidor físico e químico dos ataques desses animais, oferecendo proteção aos banhistas. Isso significa que as crianças poderão aproveitar a praia livres dessa preocupação.

Safe Sea® foi desenvolvido em Israel pelo cientista Dr. Amit Lotan. Após intensas pesquisas sobre as “queimaduras” causadas pelas águas-vivas, o Dr. Lotan identificou que o peixe palhaço, animal tão querido pelas crianças, era imune ao ataque dessas criaturas marinhas.

Foram ao todo 20 anos de estudos e investimentos até chegar a uma fórmula totalmente inovadora: um protetor solar com uma tecnologia capaz de inibir os ataques de águas-vivas. Basicamente, podemos afirmar que o Dr. Lotan e a sua equipe conseguiram incorporar ao filtro solar comum elementos que simulam a simbiose entre o peixe palhaço e a anêmona, nome pela qual as águas-vivas também são conhecidas.

Safe Sea® Kids age nas células sensoriais desses animais, fazendo com que estas não reconheçam os seres humanos como potenciais predadores. É importante notar que estes animais não são os vilões da história – o veneno liberado por eles durante o contato com a nossa pele, nada mais é do que um natural mecanismo de defesa, ativado sempre que ele se sente sob ameaça. Sendo assim, se não há identificação de ameaça, o “ataque” não se desencadeia.

Além disso, testes in vivo do comportamento de peixes e anêmonas em águas expostas a Safe Sea® Kids por 24 horas demonstraram que o produto é seguro para os organismos aquáticos. Por isso, a Friend of the Sea, um dos principais organismos que certifica internacionalmente práticas de pesca sustentáveis, decidiu reconhecer os esforços de Safe Sea® em prol do meio ambiente, dando-lhe, assim, o título de produto “amigo do mar”. Somos o primeiro produto do mundo a receber esse selo de certificação.

 

Safe Sea® Kids: como aplicar

– O uso de Safe Sea® Kids deve ser diário e contínuo, mesmo em dias nublados ou no inverno. Como os danos causados pela radiação solar são cumulativos, quanto mais cedo se instituir o hábito de usar o protetor solar, maior o benefício em longo prazo.

– Aplique camada grossa de Safe Sea® Kids na pele da criança. Use a “regra da colher de chá” como medida: rosto e pescoço devem cada um receber uma colher de chá do produto; já o torso, os braços, as pernas e as costas, duas colheres de chá cada.

– Primeira aplicação em dia de praia: não espere chegar à praia para aplicar Safe Sea® Kids. A primeira aplicação deve ser feita antes de sair de casa, com uns 15 minutos de antecedência.

– É importante fazer a reaplicação do Safe Sea® Kids a cada duas horas de exposição ao Sol. Crianças tendem a passar a mão no rosto e podem retirar o produto, eliminando a proteção.

– Lembre-se: evite exposição ao sol entre as 10 e as 15 horas, seja para crianças ou adultos.

Por todos estes argumentos, Safe Sea Kids® é o protetor solar ideal para a pele infantil e pode ser encontrado já nas melhores farmácias.

Hoje é tudo. Para continuar atualizado e receber nossas dicas, siga-nos no Instagram e curta também a nossa página no Facebook.

Até o próximo post!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário