Duas cadeiras na beira-mar com o protetor Safe Sea

Praias catarinenses em alerta com a incidência de água-viva

As águas-vivas ou medusas são animais exclusivamente aquáticos incluídos no grupo dos cnidários. Quem frequenta as praias do nosso litoral certamente já deve ter ouvido falar desse bicho transparente, de aspecto gelatinoso. Ele provoca uma espécie de queimadura ao menor contato com partes do corpo humano, resultado de um mecanismo de defesa do animal – os seus tentáculos inserem toxinas na pele da vítima, um veneno que queima imediatamente, causando muitas dores.

As medusas apresentam uma grande capacidade de regenerar tecidos e partes do corpo e se reproduzem especialmente durante o verão, época em que, claro, se registra um aumento significativo do número de banhistas. Por isso, nessa altura também aumentam os incidentes causados por este animal.


Alerta no litoral catarinense

Segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019 foram registrados pelo menos 27,5 mil acidentes por contato com águas-vivas no litoral catarinense. As ocorrências que são mais comuns estão concentradas no Sul do estado e na capital de Florianópolis. Para além de o verão coincidir com a época reprodutiva do animal, as alterações climáticas e de corrente e os dias de mar calmo facilitam a chegada das medusas até a costa.

Até há pouco tempo, não havia prevenção efetiva para esses incidentes tão dolorosos. Os guarda-vidas limitavam-se a sinalizar a área com uma bandeira lilás para alertar os banhistas. Só que os números mencionados anteriormente atestam a insuficiência desse tipo de ação.

Mas agora chegou Safe Sea® , o primeiro e único protetor solar que inibi a ação da água-viva.

Safe Sea®: prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

O protetor solar Safe Sea® foi criado sob medida para as praias do Mediterrâneo, onde os incidentes causados por esses animais também são muito comuns – estima-se que 31% dos banhistas por lá mude os seus planos de suas viagens com medo deste encontro indesejado.

O produto contém ingredientes exclusivos e patenteados, que protegem contra as queimaduras de medusas de duas maneiras diferentes: formando uma barreira de proteção sobre a pele. Vejamos como isso acontece.

Barreira de proteção: quando espalhado sobre a pele, o protetor Safe Sea® cria uma textura escorregadia, que dificulta a aderência do animal. A camada de fotoprotetores faz com que os tentáculos das medusas apenas resvalem sobre a pele, evitando que o contato seja suficiente para causar a queimadura.

Inibidor: Os componentes de Safe Sea® bloqueiam os locais onde o processo de ardor é ativado.

Dermatologicamente testado

Além de oferecer uma dupla forma de proteção contra um incidente tão indesejado, Safe Sea® proporciona fator de proteção 50 contra raios UVA e UVB. Sua composição foi dermatologicamente testada e é hipoalergênica, indicada inclusive para peles sensíveis. Extremamente resistente à água, o produto chega a durar 80 minutos sobre a pele mesmo em total imersão.

Com sua fórmula patenteada, não obstrui os poros e inclui as vitaminas B e E para manter a pele macia e hidratada. Além disso, Safe Sea® é recomendado igualmente para crianças e adultos.

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário