Bolsa de praia

6 itens que não podem faltar na sua bolsa de praia + dica bônus

O momento de escolher os itens para montar a bolsa de praia, ou piscina, é repleto de dúvidas, afinal, queremos estar preparadas para curtir os bons momentos e também estar pronta para qualquer situação, certo?

Foi pensando nisso que criamos este artigo. Aqui você vai encontrar uma lista com os 6 itens essenciais para sua bolsa de praia e os motivos de levar todos eles! Vamos lá?

 

1. Protetor Solar

Um dos itens que não podem faltar na sua bolsa de praia é o protetor solar. Afinal, ele é muito importante para proteger a sua pele do sol, evitando manchas e prevenindo uma série de outros problemas.

Utilize protetores com fator de proteção solar (FPS) de no mínimo 50 e lembre de aplicá-lo a cada 2 horas, viu? Isso é fundamental para manter a sua eficácia, impedindo que você leve aquele torrão indesejável.

A nossa dica aqui é aproveitar e utilizar um produto que tenha hidratante na sua composição, para evitar o ressecamento da sua pele, livre de parabenos e com ação inibidora de águas-vivas, como o Safe Sea. Assim você pode aproveitar sem medo.

 

2. Viseira, chapéu ou boné

Ainda falando em proteção, a pele do nosso rosto é bastante sensível. Nesse sentido, além de protegê-la com o filtro solar, é importante utilizar viseiras, chapéus ou bonés para complementar.

Dessa forma, você estará protegido duplamente e irá evitar que seu rosto sofra com manchas, como melasmas e também das queimaduras provocadas pelo sol. As opções coloridas ou em palha são sempre boas apostas.

 

3. Óculos de sol

Não é só a pele que precisa de proteção no verão, os olhos também! Por isso, não esqueça de levar um bom par de óculos. Clássicos ou mais moderninhos, você escolhe qual combina mais com o seu estilo, o importante é que o modelo tenha proteção UV.

Assim, sempre que vou à praia ou piscina leve junto seus óculos de sol. Aproveite e escolha um modelo que fique bem no seu tipo de rosto e que combine com o look escolhido.

 

4. Chinelos

Praia é sinônimo de pé na areia, mas fora dela, dá para manter o estilo e o conforto com esse outro acessório indispensável: os chinelos. Para a beira mar, o ideal é optar por opções sem aplicações e que possam entrar em contato com a água, como as famosas Havaianas.

Elas podem ser coloridas, combinando com o seu look praia ou de cores mais clássicas, como o branco e o bege. O importante é estar com um bom chinelo sempre à mão, ou nos pés!

 

5. Toalha e canga

Praia não é praia sem uma canga para deitar e relaxar na areia, né? Para curtir seu feriado despreocupado, leve ao menos uma toalha e uma canga! Assim você poderá se secar após um bom banho de mar ou piscina e relaxar na areia pegando um sol.

 

6. Garrafinha de água

Não deixe a saúde de lado! Momentos de calor pedem muita água, tanto para hidratar o corpo, quanto para a pele. Portanto, não esqueça de levar com você uma squeeze durante sua ida à praia e mantenha você e sua família hidratados.

 

Dica bônus

Esses foram os itens básicos que você precisa levar sempre que for à praia ou à piscina. Agora, se você quer estar realmente prevenido para qualquer situação, existem mais alguns itens que você deve levar, confira:

  • Bronzeador: esse não é indispensável, é para quem gosta mesmo de ficar bronzeado.
  • Álcool em gel: hoje em dia, esse item virou um costume e é sempre bom ter.
  • Creme ou spray desembaraçador de cabelos: para as mulheres, depois de um bom banho de mar, para o cabelo não ficar emaranhado acho que vale super a pena.
  • Pente ou escova: para pentear seu cabelo.
  • Biquíni extra: essa dica fica para as mulheres, muitas não gostam de ficar com biquíni molhado, então não custa colocar um biquíni a mais na bolsa.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas! Para continuar por dentro de todas as novidades que postamos semanalmente aqui no blog, siga a gente no Instagram ou curta a nossa página no Facebook.

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Os comentários estão desativados.