Mulher passando protetor solar

Descubra os benefícios do protetor solar com vitamina E

Os cuidados com a pele, em especial do rosto, nunca estiveram tão em alta. Para tornar a rotina de skin care mais ágil, muitos produtos foram agregando vitaminas em sua composição. Um grande exemplo é o uso da vitamina E em filtros solares.

Mas afinal, qual os benefícios da vitamina E para a pele e por que ela vem sendo tão utilizada? É o que vamos descobrir neste artigo. Vamos lá?

 

O que é a vitamina E?

Essencial para o nosso corpo, a Vitamina E oferece inúmeros benefícios para o corpo humano. Também conhecida como tocoferol, a substância é um antioxidante potente que ajuda a prevenir os danos causados pelos radicais livres, retardando o envelhecimento, prevenindo o câncer da pele e a diabetes e também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.

A Vitamina E também fortalece as paredes capilares, diminuindo os danos externos que afetam os fios, além de estimular a microcirculação no couro cabeludo.

Vale lembrar que a nossa pele está bastante exposta às agressões que sofremos diariamente. Por isso, é importante utilizar um produto com ação antioxidante junto com o protetor solar.

 

Como ela age na pele?

Por ter ação antioxidante, anti-inflamatória e poder rejuvenescedor, a Vitamina E garante o bom funcionamento do organismo e deixa a pele mais hidratada e rejuvenescida. Diante disso, fica claro que é muito importante incluí-la na rotina de skin care.

Para uma rotina mais ágil, procure por produtos que já contenham a vitamina E na sua fórmula. Após o seu uso você vai sentir a diferença.

Além dos produtos é fundamental consumir também a Vitamina E presente em alimentos: frutas secas, óleos vegetais, cereais integrais, ovos, sementes e abacate, por exemplo, são fontes riquíssimas de Vitamina E. Aposte nesse composto e garanta uma pele mais saudável e bonita!

 

Poder da Vitamina E na proteção solar

Sabemos que é primordial manter uma rotina de cuidados diários e, claro, não podemos esquecer de incluir o protetor solar nessa lista. Como a vitamina E tem um alto poder antienvelhecimento e antioxidante, seu uso diário é muito recomendado.

A vitamina E ainda ajuda a proteger a pele contra a radiação nociva do Sol, contra as toxinas da poluição e dos efeitos que o frio ou o calor extremos podem causar na pele. Basicamente, ela ajuda a hidratar peles ressecadas, devolvendo a suavidade e o viço, podendo inclusive ser utilizada em peles sensíveis.

Há diversos estudos já comprovaram a excelente ação da vitamina E na redução do eritema, manchas vermelhas causadas, por exemplo, por queimaduras de sol.

 

Safe Sea®: o filtro solar com vitamina E

Grande parte dos filtros solares limitam-se à proteção contra os efeitos da incidência dos raios solares. Já o Safe Sea®, tem uma fórmula completa, com vitamina E e ativos que atuam na proteção completa da nossa pele.

Além disso, ele tem a capacidade de inibir a ação das águas-vivas. Assim, você e sua família podem aproveitar os dias quentes de verão sem preocupações.

Por isso, se você quer se proteger do Sol e, ao mesmo tempo, contar com um protetor solar que é mais um aliado na sua rotina de skincare, Safe Sea® é sem dúvida a melhor escolha do mercado.

Para garantir momentos de lazer mais tranquilos e seguros, basta procurar Safe Sea® nas melhores farmácias e surf shop do Brasil.

Para continuar por dentro de todas as novidades que postamos semanalmente aqui no blog, siga a gente no Instagram ou curta a nossa página no Facebook.

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Os comentários estão desativados.