Mulher fazendo exercícios físicos

Proteção solar durante os exercícios físicos: confira a importância!

Exercícios ao ar livre são uma boa maneira de ficar em forma. Não importa quais exercícios você quer fazer, o que não pode é esquecer do protetor solar. As taxas de melanoma, um tipo de câncer de pele vem aumentando anualmente.

Usar protetor solar é uma das maneiras mais comuns de evitar que os raios UV prejudiciais queimem sua pele. É aparente usar protetor solar quando o sol está brilhando, deixando você quente e suado, mas você sabia que ainda pode se queimar mesmo quando o sol está atrás das nuvens? Sim é possível.

Pensando, neste artigo vamos falar sobre a importância de utilizar o protetor solar durante os exercícios físicos.

Quer saber mais? Continue a leitura!

 

A importância do protetor solar

O protetor solar é importante para uma pele jovem, saudável e iluminada. O protetor solar também auxilia no combate ao ressecamento, manchas, oleosidade e o câncer de pele.

No entanto, durante as atividades físicas, a proteção solar é fundamental. Para facilitar os movimentos do exercício, usando roupas que deixam algumas partes do corpo aos raios UV, efeitos da poluição e raios infravermelhos. Ao fazer atividades físicas, é fundamental escolher um produto que seja resistente à água e ao suor.

A melhor maneira de se proteger durante o exercício ao ar livre é usar um protetor solar com cobertura total em todos os momentos. Use produtos com amplo espectro e FPS mínimo de 30. Evite fazer exercícios durante a parte mais quente do dia e evite a exposição prolongada ao sol. Para sua segurança, siga as orientações de proteção solar.

Mesmo que seja um dia nublado, você não deve subestimar o poder do sol. Aplique proteção solar em qualquer pele que ficará exposta por um longo período de tempo.

 

Horário de exposição ao sol

A menos que você esteja treinando para uma maratona ou outro evento que exija que você esteja ao ar livre no pico do calor do dia, evite se exercitar entre 11 e 16 horas. Se você não conseguir se organizar em torno da temperatura do dia, escolha uma área coberta ou uma superfície protegida do sol.

Aplicação adequada do protetor solar

Para o seu protetor solar ter uma ação efetiva, você deve aplicar 30 minutos antes de sair de casa em todas as partes que ficarão expostas ao sol durante os exercícios, principalmente o pescoço, colo e rosto. Confira as quantidades corretas para aplicar o protetor:

Rosto: aplicar 1 colher de chá;

Pescoço: aplicar 1 colher de chá;

Colo/Busto: aplicar 1 colher de chá;

Parte de trás do tronco: aplicar 1 colher de chá;

Braços: aplicar 1 colher de chá em cada um;

Parte da frente das pernas: aplicar 1 colher de chá;

Parte de trás da perna: aplicar 1 colher de chá.

Não esqueça de espalhar bem o protetor, para que a pele absorva todo o produto e todas as partes fiquem protegidas.

Reaplique o protetor especialmente quando você está suando, você quer escolher um protetor solar que seja resistente à água. Reaplique pelo menos a cada duas horas ou antes se estiver suando muito.

Por isso, escolha um produto de amplo espectro que protejam contra os raios UVA e UVB, Safe Sea®, tem uma fórmula completa, com vitamina E e ativos que atuam na proteção completa da nossa pele.

Além disso, ele tem a capacidade de inibir a ação das águas-vivas. Assim, você estará protegido para os exercícios físicos na praia.

Por isso, se você quer se proteger do Sol e, ao mesmo tempo, contar com um protetor solar que é mais um aliado na sua rotina de skincare, Safe Sea® é sem dúvida a melhor escolha do mercado.

Para garantir momentos de lazer mais tranquilos e seguros, basta procurar Safe Sea® nas melhores farmácias e surf shop do Brasil.

Para continuar por dentro de todas as novidades que postamos semanalmente aqui no blog, siga a gente no Instagram ou curta a nossa página no Facebook.

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

 

 

Os comentários estão desativados.