Mulher na praia aplicando o protetor solar nas costas

Como aplicar o protetor solar Safe Sea®?

Conforme já referimos aqui no blog em postagem recente, segundo uma pesquisa do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele divulgada em 2019, 70% dos brasileiros não usam filtro solar todo dia e 80% não sabem aplicá-lo corretamente. Isso, aliado à nossa localização geográfica, situada na área do planeta mais próxima ao sol, contribui para que  o câncer de pele seja um dos tumores malignos mais registrados no Brasil – cerca de 30% deles são desse tipo, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer.

O filtro solar é, sem dúvida, o principal aliado no combate contra os efeitos nocivos do sol. Além de impedir o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce, esse creme milagroso protege-nos contra os raios UVA e UVB, responsáveis por causar queimaduras solares e câncer.

O Safe Sea® foi desenvolvido em Israel e tem mais de 20 anos no mundo. Estando presente em mais de 19 países ao redor do mundo.  Safe Sea® é um protetor solar especial. Isso porque acumula funções inovadoras.

Para além da proteção oferecida pelos filtros solares convencionais, Safe Sea® é o único filtro solar do mundo que protege também contra queimaduras causadas por águas-vivas, animais marinhos fascinantes, mas que, ao mínimo contato com a pele humana, liberam uma substância tóxica, que causa dores fortes na vítima.

Para que gere esses efeitos pretendido, é essencial que Safe Sea® seja aplicado corretamente. É precisamente o que ensinamos você a fazer no post de hoje. Continue a leitura e saiba como aproveitar plenamente o potencial deste produto único!

 

Eficácia comprovada

Safe Sea® é resultado de pesquisas de ponta na área da biotecnologia. Testes clínicos mostraram que o uso deste produto elimina e/ou reduz significativamente a dor e a inflamação causadas pelas águas-vivas, formando uma espécie de escudo protetor sobre a pele humana, o que impede que as lesões ocorram.

Em um desses testes clínicos, foi aplicado Safe Sea® na metade direita do corpo de nadadores voluntários, que iriam participar de uma travessia em águas infestadas por águas-vivas. Na metade esquerda do corpo desses nadadores, não foi aplicado o produto.

Ao final da travessia, a parte do corpo sem Safe Sea® apresentou, em média, lesões em 13,5% do corpo de cada voluntário. Já na parte que nadou protegida com o nosso produto, ocorreu uma redução dos incidentes para, em média, apenas 1,5% do corpo de cada nadador.

De todo modo, é importante lembrar que, em caso de uma infestação de águas-vivas acima do normal, quando há um risco maior do número de possíveis lesões, recomenda-se que se evite entrar na água. Naturalmente, o índice de proteção do produto, nesses casos, pode ser ligeiramente comprometido.


Passo a passo para uma aplicação correta de Safe Sea®

Para alcançar o nível máximo de eficácia desejado, recomendamos sejam seguidas as seguintes recomendações na aplicação de Safe Sea®:

1 – Aplique Safe Sea® 15 minutos antes da exposição ao sol.

2 – Para saber que quantidade aplicar, siga a regra da “colher de chá”, recomendada pelo Consenso Brasileiro de Fotoproteção, um documento assinado pelos conselhos de dermatologistas do Brasil.

Assim, rosto e pescoço devem cada um receber uma colher de chá de Safe Sea®; já o torso, os braços, as pernas e as costas, duas colheres de chá cada. Essa quantidade garante a ação uniforme do produto, com uma concentração adequada tanto para manter a pele protegida contra os raios solares nocivos, quanto para atuar como um inibidor físico e químico contra as toxinas liberadas pelas águas-vivas.

3 – Reaplique o produto a cada 120 minutos quando estiver na areia ou 80 minutos quando na água.

4 – Não se esqueça de reaplicar o produto após sudorese intensa ou outras atividades que possam removê-los da pele – por exemplo, ao tomar banho, secar-se com uma toalha ou passar por forte atrito com a areia ou pranchas de surfe.

5 – Dê especial atenção à cobertura de braços e pernas, inclusive partes as posteriores dos joelhos e pés, que normalmente são esquecidas pelas pessoas.

6 – Nos inúmeros testes realizados com Safe Sea®, constatou-se a eficiência de proteção do produto, contudo, uma infestação de águas-vivas acima do normal, oferece um risco maior e, por conta disso, não é recomendado entrar em águas com tal nível. O índice de proteção do produto nesses casos, pode ser ligeiramente reduzido.

Safe Sea® pode ser usado por toda a família, pois a sua fórmula é hipoalergência, indicada inclusive para as peles sensíveis de crianças e adultos.

E você, já testou Safe Sea®? Conte-nos a sua experiência aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais – siga-nos no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *