Mulher analisando as manchas no rosto

Saiba como evitar manchas ocasionadas pelo sol em seu rosto

Todas as áreas do corpo são expostas ao sol, em maior ou menor intensidade. Porém, o rosto é uma das que mais sofre com o surgimento de manchas. Existem muitos cuidados com esta região, afinal, ela afeta diretamente a autoestima das pessoas.

Existem alguns procedimentos que podem ser feitos para reduzir ou até mesmo prevenir o surgimento das manchas no rosto. Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra!

 

Como as manchas solares se formam?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a coloração da pele é formada por um pigmento natural que a protege contra os efeitos nocivos dos raios solares, conhecido como melanina. Com a exposição excessiva e constante ao sol, a pele responde com a hiperpigmentação. Este é um dos processos mais comuns de formação de manchas.

Uma quantidade maior de melanina pode ser produzida por inúmeros motivos. Os mais comuns costumam ser heranças genéticas, exposição excessiva à radiação solar, mudanças hormonais, entre outros. Desta forma, estamos suscetíveis a ter manchas na pele em qualquer idade, por isso devemos sempre estar atentos aos cuidados para evitá-las.

 

Como prevenir a formação das manchas de sol no rosto?

Para evitar o surgimento das manchas solares na pele é preciso tomar algumas medidas e a principal delas é o uso do protetor solar. O produto deve ser usado todos os dias com reaplicação a cada duas horas, mesmo que em ambientes fechados. Também é essencial o uso de barreiras físicas, como chapéu e guarda-sol, quando quiser pegar aquele bronzeado.

Se desejar um resultado mais eficiente, você também pode usar a vitamina C juntamente com o protetor solar. A vitamina C, por ser um excelente antioxidante, consegue potencializar a ação do filtro na pele, deixando o rosto mais protegido dos danos causados pela radiação UVA/UVB e a luz visível, que é emitida através da tela de aparelhos eletrônicos.

Além disso, também é preciso estar atento a algumas situações específicas. Por exemplo, o uso de métodos contraceptivos não hormonais, como o DIU, colabora para a minimizar as chances das manchas hormonais.

 

Qual o melhor tratamento para manchas solares?

Se as manchas solares te incomodam, fique sabendo que é possível tratá-las! Os cuidados se baseiam no uso de cremes prescritos pelo dermatologista e substâncias consagradas pelo seu poder despigmentante, como a vitamina C, que pode colaborar para um tratamento de sucesso!

Ainda, você pode adotar uma rotina de cuidados com a pele, conhecida como Skin Care. Saiba como realizá-la no próximo tópico.

Skin Care para remoção de manchas ocasionadas pelo sol

1º passo- Lave o rosto usando um sabonete com vitamina C e que ajuda a remover as impurezas da pele sem causar nenhum tipo de ressecamento.

2º passo- Se sua pele for muito oleosa, também pode investir em uma água micelar matificante após a lavagem para deixar o rosto com aquele aspecto mais sequinho.

3º passo- Finalize com um hidratante facial com vitamina C para amenizar as manchas e otimizar a eficácia do seu protetor solar.

 

Como o Safe Sea® te ajuda na prevenção das manchas solares no rosto?

Como você pode perceber, o uso do protetor solar é fundamental para quem busca um rosto livre de manchas.

Se você busca uma proteção efetiva contra os raios nocivos do sol, saiba que o Safe Sea® é o protetor solar mais indicado. Além do elevado fator de proteção solar – FPS 50 – ele possui fórmula enriquecida com hidratantes e vitaminas B e E. Juntos, estes elementos proporcionam uma alta proteção contra os raios ultravioletas e uma pele saudável, bonita, hidratada e prevenida contra as manchas.

Ainda, o protetor solar Safe Sea® não possui parabenos e outras substâncias nocivas, sendo sua fórmula hipoalergênica. Assim, ele é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis como as infantis.

Safe Sea® é o protetor mais completo do mercado, que além da proteção contra os raios solares, hidrata a pele e inibe o ataque de águas vivas.

Ficou interessado? Safe Sea® está disponível nas melhores farmácias e surf shops do país.

Bem, por hoje, é tudo. Se você gostou deste post, é só seguir o nosso perfil no Instagram  ou curtir a nossa página lá no Facebook para não perder os próximos conteúdos

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Os comentários estão desativados.