Quando se trata de adquirir um produto, o consumidor deseja não só estar seguro em relação à efetividade daquilo que está levando para casa – ou seja, se o produto realmente cumpre aquilo que promete, como também deseja ter conhecimento em relação às fontes de matéria-prima utilizadas, aos procedimentos éticos adotados na fabricação e às formas de trabalho empregadas, entre outras preocupações.

A certificação por órgãos independentes é uma das formas de suprir essas exigências do consumidor, dando-lhe mais segurança e confiança na hora de usar um produto.

Pensando nisso, no post de hoje apresentamos em detalhe os certificados concedidos ao protetor solar Safe Sea®, que ajudam a fazer dele um produto de credibilidade, atestando a sua qualidade e compromisso com o meio ambiente. Confira a lista das nossas certificações a seguir.

Allergisa Potencial de Irritabilidade Primário

Concedido pela Allergisa, empresa pioneira no Brasil em testes de segurança e eficácia de produtos cosméticos, reconhecida pela Associação Brasileira de Cosmetologia, este certificado atesta a ausência de potencial de irritabilidade primária de Safe Sea®. Vamos entender melhor o que isso significa.

Quando aplicamos algum produto na pele, seja produtos de higiene pessoal, cosméticos ou perfumes, as fórmulas desses itens podem gerar diferentes tipos de reações indesejadas – por exemplo, irritação (dermatite eczematosa de contato), urticária, acne e manchas. Em geral, tais reações se devem à ação de dois mecanismos: irritação primária, por ação de substâncias irritantes, ou sensibilização, devido à presença de algum componente alergênico.

Para a avaliação do potencial sensibilizante e de irritação de um produto, vários fatores devem ser levados em consideração: os componentes da fórmula, a concentração dos ingredientes, o grau de absorção, a quantidade aplicada, o estado da pele, o modo e a frequência de aplicação.

Durante testes conduzidos pela Allergisa, os dermatologistas comprovaram que, após seis semanas de uso de Safe Sea®, nenhum participante apresentou reações adversas relacionadas ao produto. Isso significa que Safe Sea® é um produto hipoalergênico, com baixo potencial de causar alergias e irritação. Por isso, é um protetor solar adequado para as peles sensíveis de adultos e até de crianças.

 

Direito de comercialização

Este certificado, concedido pela Daily Med, entidade administrada pela National Library of Medicine dos Estados Unidos, atesta que Safe Sea® foi feito de acordo com as normas da FDA (Food and Drugs Administration, o Departamento de Fármacos e Alimentos dos Estados Unidos) para comercialização.

Conforme se lê no site da Daily Med, Safe Sea® ajuda a prevenir queimaduras solares, diminui o risco de câncer de pele e previne envelhecimento precoce causado pelo sol.

Determinação do Fator de Proteção Solar UVA

Concedido após estudos da Eurofins Dermatest, líder mundial em serviços bio-analíticos, este certificado determinou a eficácia do fator de proteção de Safe Sea® contra raios ultravioleta. Os testes foram conduzidos de acordo com os padrões internacional da norma da Organização Internacional de Padronização (ISO) número 24443.

Na prática, o estudo garante a eficácia da proteção solar oferecida por Safe Sea®, inclusive a sua duração na água por até 80 minutos.

Eficácia de Safe Sea® na prevenção de acidentes causados por águas-vivas Chiropsalmus e Chrysaora

Conduzidos pela Bert Fish Medical Center, órgão independente localizado na Flórida, Estados Unidos, e pela Stanford Medicine, da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, na Califórnia, testes comprovaram a eficácia de Sea Sea na proteção contra os envenenamentos causados por águas-vivas das espécies Chiropsalmus e Chrysaora, dois dos tipos mais comuns desses animais marinhos.

Durante os testes, após a aplicação de Safe Sea®, tentáculos das águas-vivas foram colocados em contato com a pele humana, durante até 60 segundos. Em seguida, os participantes passaram por avaliações médicas até 120 minutos após a exposição. Os pesquisadores concluíram que Safe Sea® inibe significativamente o desenvolvimento de dor e a reação cutânea resultante do contato com as águas-vivas.

Friends of the Sea

A Friend of the Sea é uma organização não governamental fundada 2008, que tem a função de certificar produtos e serviços que respeitam e protegem o ambiente marinho, sendo a única do mundo a desempenhar tal função para todos os tipos de animais do mar. Com um Comitê Técnico composto por especialistas e ambientalistas com anos de atuação nas causas ambientais, organização já certificou 939 companhias e 1220 produtos em mais de 70 países.

Safe Sea® ostenta o título de “Produto Amigo do Mar”, pois não agride o ambiente marinho. Por ser o primeiro e único protetor solar do mundo que fornece proteção contra envenenamentos por águas-vivas, é muito utilizado por banhistas e daí surge a preocupação com os impactos que o produto causa uma vez disperso na água. Estudos recentes mostraram que a benzofenona-3, um ingrediente muito comum nos filtros solares, contribui para a degradação dos recifes, pois afeta o DNA e perturba a reprodução e o crescimento dos corais.

Além de ser ultra resistente à imersão, mantendo 97% da sua eficácia por até 80 minutos dentro do mar, testes in vivo do comportamento de peixes e anêmonas em águas expostas a Safe Sea® por 24 horas demonstraram que o nosso filtro solar é seguro para os organismos aquáticos, não causando quaisquer danos às espécies desse habitat.

Protetor solar hipoalergênico, que oferece proteção contra queimaduras solares e envelhecimento precoce, produzido sob os mais altos padrões de qualidade, Safe Sea® é também um produto vegano, natural e ecologicamente correto – e tudo isso de forma certificada por órgãos independentes, para sua maior confiança.

Safe Sea®® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário