Dragão Azul

Conheça o Dragão Azul, um molusco sem “concha”

Esta é uma história incrível.

Como você sabe, as águas-vivas têm a picada mais sofisticada da natureza. 

O mecanismo de picada da água-viva contém uma cápsula que pode injetar toxinas na velocidade de 5 milhões de vezes a força da gravidade (5.000.000 xg). 

O Dragão Azul é um molusco sem “concha” (Nudibrânquio) de uma família de animais bonitos e lentos. Sem mecanismo de defesa interno, esta espécie precisa adquirir o mecanismo de defesa da natureza. 

O dragão azul aprendeu a se alimentar da caravela-portuguesa de uma maneira super sofisticada: 

  1. Muitos animais não conseguem comer uma água-viva tão tóxica;
  2. Durante a alimentação, o dragão azul desativa o mecanismo de picada da caravela-portuguesa;
  3. O seu sistema leva as toxinas da água-viva, sem afetá-lo internamente, para um órgão especial que fica na ponta de seu corpo, nos seus “tentáculos”;
  4. A toxina ou os nematocistos, que são as estruturas urticantes da água-viva são armazenadas pelo Dragão Azul;
  5. O Dragão azul usa a toxina da caravela-portuguesa como meio de defesa, quando animais/peixes/aves tentam atacá-lo ele ativa o mecanismo urticante da caravela-portuguesa e o predador se afasta.

O Safe Sea® inativa o mecanismo de picada; em tese” forneceria proteção contra a toxina do Dragão Azul, mas não foram realizados testes clínicos com o mesmo.

Com relação ao nível de toxina da picada, conforme reportes de estudos científicos, espera-se que seja igual ou inferior ao das caravelas.

Apenas para completar a história, o peixe palhaço (Nemo), aprendeu a inativar o mecanismo de picada da anêmona e está escondido ou usando os tentáculos da anêmona do mar como abrigo. O dragão azul é ainda mais sofisticado que o peixe palhaço, ele aprendeu a isolar e reutilizar/manipular o mecanismo de picada para sua própria defesa. 

Dr. Amit Lotan – Desenvolvedor do protetor solar Safe Sea® 

 

Observação:

No geral, cosméticos, medicamentos ou repelentes que oferecem proteção contra insetos, águas-vivas, etc, tecnicamente não podem garantir “zero lesão”. 

Seja pelas características do produto ou pelas variáveis existentes: Correta aplicação, atritos em cadeiras, pranchas, toalhas que podem retirar o produto, entre outros. 

Conforme testes clínicos, o uso do Safe Sea® inibe a picada da água-viva ou reduz a extensão da lesão. 

Neste caso de mitigação da lesão, ocorre a diminuição da inflamação e dor, propiciando uma recuperação mais rápida. 
 

Fundamental seguir as recomendações quanto a aplicação. 
 

 
Texto original em Inglês: 
 

This is amazing story. 

 As you knowJellyfish have most sophisticated sting in Nature. 

Jellyfish Stinging Mechanism contains capsule that can inject toxins in acceleration of 5 Millions force of gravity (5,000,000xg). 

Blue Dragon is a naked snails (Nudibranchfrom a family of beautiful and slow animal. With no internal defense mechanismnaked Snail have to acquire defense mechanism from nature. 

 The Blue dragon learn how to eat Carabela Portuguesa in a super sophisticated way: 

  1. Notmany animal can eat such a toxic Jellyfish 
  2. Duringfeeding the Blue dragon is inactivate the stinging mechanism of the Carabela Portuguesa. 
  3. A delivery systemistaking the inactivate, non-dischargestinging mechanism to a special organ (look like feather tipat the edge/tip of its body. 
  4. Thejellyfishsting mechanism is store at the tip of the Blue Dragon. 
  5. Bluedragonusing Carabela Portuguesa sting as a defense mechanismwhen animal/fish/birds try to prey/eat on the Blue dragonthe stinging mechanism of the Carabela Portuguesa activates and the predator is run away/withdraw. 

Safe Sea inactivates stinging mechanism; in theory it would provide protection from Blue Dragon stingbut we do not have internal studies on Blue Dragon. 

About Blue Dragon sting levelAccording to medical reports review, expected to be similar or less than Caravelas.  

 Just to complete the storythe anemone fish (NEMO), learn how to inactivates Anemone stinging mechanismand is hiding or using in the Sea Anemone arms as a shelter. The Blue Dragon is even more sophisticates than the anemone fish and learn how to isolate and re-use/manipulate the stinging mechanism for its own defense. 

Please let me know if you need more information 

Dr. Amit Lotan – Desenvolvedor do protetor solar Safe Sea®

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *