Segundo a Vegan Society, o veganismo pode ser definido “um modo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade com animais para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito”. Trata-se de um movimento que vem crescendo muito nos últimos tempos, inclusive no Brasil.

De modo geral, os produtos veganos são aqueles em que não são utilizadas matérias-primas de origem animal. Eles devem ser formulados com substâncias certificadas por um órgão que atesta a procedência e a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva envolvida.

Algumas marcas têm enxergado os produtos veganos como o futuro dos cosméticos, pois combinam práticas ambientais sustentáveis e éticas com uma melhor qualidade para os clientes. O mercado desse tipo de produtos tem crescido no Brasil, mas ainda dá os primeiros passos. Por isso, Safe Sea® é um dos únicos protetores solares veganos à disposição do público brasileiro. Além de proporcionar alta proteção contra os raios UVA e UVB e de ser o primeiro produto do gênero que inibe a ação das águas-vivas, este produto multifacetado é 100% vegano.

Livre dos indesejáveis parabenos, seus ingredientes são selecionados um a um, e inspecionados cuidadosamente de modo a atender a rígidos padrões de qualidade. Neste artigo, apresentamos em detalhe os três principais benefícios dos produtos veganos e mostramos ainda por que Safe Sea® ostenta o cobiçado título de “Friend of the Sea”.

 

#1 Os produtos veganos são mais indicados para peles sensíveis

As substâncias incluídas nos produtos veganos do segmento de cosméticos são livres de conservantes e menos agressivas para a pele. Para além de serem ecologicamente corretos, esses produtos representam menos risco de alergia por causa da presença de biomoléculas, que são melhor aceitas pelo nosso organismo e muito mais fáceis de absorver.

 

#2 Os produtos veganos são mais confiáveis

Os produtos veganos são produzidos com ingredientes seguros e confiáveis, que passam por um controle muito rigoroso para conquistar e manter a sua certificação. Cobra-se dos produtores e fabricantes o melhor que há. Por isso, com os produtos veganos, o consumidor tem uma garantia adicional de qualidade em relação aos produtos convencionais.

 

#3 Os produtos veganos trazem benefícios para meio ambiente

A criação de animais, o desmatamento e os agrotóxicos associados aos produtos convencionais são algumas das causas dos problemas ambientais enfrentados atualmente. Usar produtos veganos representa um compromisso ético com o meio ambiente e com os demais seres vivos. 

 

Safe Sea®, o primeiro protetor solar com o título de “Friend of Sea”

Ainda no âmbito da preocupação ambiental, é importante referir que, diferentemente de outros filtros solares, Safe Sea® é ultra resistente à água, mantendo 97% da sua eficácia por até 80 minutos dentro da água.

Estudos in vivo com peixes e anêmonas mostraram que o produto é seguro para os organismos aquáticos. Por isso, a Friend of the Sea, um dos principais organismos que certifica internacionalmente práticas de pesca sustentáveis, decidiu reconhecer esses esforços em prol do meio ambiente, e deu a Safe Sea® o título de produto “amigo do mar”.

Safe Sea® oferece um protetor solar vegano, natural, ecologicamente correto, sem toxicidade e sem parabenos, com o bônus de ainda proteger contra as águas vivas.

Adquira o seu Safe Sea® aqui e curta o seu verão!


Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário