Mulher negra no meio de flores

Protetor solar Safe Sea® aliado contra manchas, envelhecimento e poluição

A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela é o revestimento natural dos demais órgãos e tecidos e por estar em constante contato com o ambiente externo está sujeita aos efeitos do Sol e da poluição. Com o passar do tempo, tais efeitos começam a ser cada vez mais visíveis. Aparecem, então, machas, rugas, linhas de expressão e perda da elasticidade – numa palavra, o tão temido envelhecimento.

Mas se, por um lado, esse é um processo que devemos encarar com naturalidade, por outro, também é verdade que alguns cuidados básicos podem fazer toda a diferença e retardar o aparecimento desses efeitos indesejados.

No post de hoje, falamos sobre como o protetor solar Safe Sea® pode ser um aliado de peso na prevenção e no combate às manchas e ao envelhecimento causados pela radiação solar e pela poluição. Continue a leitura e saiba mais.

 

Os efeitos da poluição sobre a pele

A poluição do ar, característica das grandes cidades, é causada por gases, partículas sólidas, líquidos em suspensão ou energia que seja de alguma forma prejudicial aos seres vivos.

Mas como isso tudo interfere na saúde e na aparência da nossa pele? Bem, todos esses agentes que referimos estão ligados à produção de radicais livres, moléculas instáveis que interagem com as células saudáveis do nosso corpo e modificam-nas, fazendo com que elas deixem de desempenhar suas funções adequadamente.

Assim, a poluição desencadeia processos inflamatórios que causam flacidez, rugas e manchas na nossa pele. Além disso, ela também obstrui os poros, levando ao aparecimento de cravos e espinhas. Por isso, é considerada um dos fatores externos responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, alterando a sua fisiologia e a deixando-a fragilizada.

 

Como Safe Sea® atua?

Safe Sea® possui uma fórmula poderosa que combate a ação dos radicais livres, impedindo-os de atuarem de forma nociva sobre a pele. Aliado aos cuidados diários da higienização e hidratação, o produto é um poderoso aliado contra os efeitos nocivos da poluição.

 

Aparecimento de manchas

Pode até ser que as manchas não apareçam em primeiro lugar na lista dos vilões do envelhecimento, mas a verdade é que são sempre muito incômodas, impedindo aquela aparência uniforme da pele que tanto gostamos de ver nos filtros do Instagram.

Basicamente, chamamos de “mancha” tudo que aparece na pele e apresenta uma coloração mais escura, amarronzada, vermelha, branca. Cada tipo de mancha tem características próprias e requer cuidados específicos.

As manchas mais comuns são provocadas, outros fatores, pela exposição solar. É o caso das machas senis, das sardas (ou “efélides”, para os dermatologistas) e do melasma, problema que acomete cerca de 10% da população mundial.

 

Como Safe Sea® atua?

Safe Sea® atua bloqueando a ação dos raios solares que causam manchas, principalmente os raios UVA. Por isso, é extremamente importante aplicar o protetor todos os dias, não importa se está ensolarado ou se chove.

Aliado a uma boa alimentação e a hábitos de vida saudáveis, Safe Sea® ajuda a manter a pele mais jovem e uniforme por mais tempo.

Saiba mais sobre o produto aqui.

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário