Mulher passando protetor solar Safe Sea na praia

Previna e combata o envelhecimento da pele com protetor solar Safe Sea®

Há muito tempo que a humanidade persegue o sonho de uma juventude eterna. Embora saibamos que o envelhecimento é um processo natural, que acomete todas as pessoas a partir de determinada altura de suas vidas, a verdade é que atualmente é possível retardar e muito o aparecimento dos sinais típicos de uma pele envelhecida – falamos de rugas, flacidez, ressecamento e manchas.

No post de hoje, mostramos como Safe Sea® pode prevenir e combater os sinais do envelhecimento precoce, atuando como um poderoso creme antirrugas. Continue a leitura e veja como ter uma pele mais jovem por mais tempo, recorrendo a um hábito muito simples e acessível.

 

Os vilões do envelhecimento

Para entendermos como Safe Sea® atua sobre a pele, primeiro é preciso ter em mente as causas do envelhecimento precoce. Os vilões dessa história podem ser divididos em duas grandes categorias principais: de um lado, os fatores genéticos combinados com o nosso estilo de vida e, de outro, os estragos causados pelo Sol.

É lutando contra os efeitos nocivos do Sol que Safe Sea® atua na prevenção e combate o envelhecimento da nossa pele. Vejamos em detalhe.

 

Entendendo a ação dos raios UV

A luz que emana do Sol e que chega à terra é uma mistura de diferentes tipos de radiações. Temos, por exemplo, a luz visível, aquela que ilumina os dias, a luz infravermelha e os raios ultravioleta (UV).

Estes últimos são invisíveis aos olhos humanos e extremamente perigosos para os seres vivos de uma forma geral. Eles se subdividem em três tipos (A, B e C), e a boa notícia é que a maior parte deles é absorvida pela atmosfera terrestre. Já a má notícia é que a parte que chega à terra ainda assim é suficiente para causar danos à pele. Vejamos como:

 – Embora não seja o foco deste artigo, é importante referir que os raios UVB penetram na epiderme, a camada mais superficial da pele, e são responsáveis por queimaduras solares e pelo aparecimento de câncer de pele.

– Já os raios UVA penetram profundamente nas nossas células e criam os chamados “radicais livres”, um grupo de átomos rebeldes que interagem com outras moléculas, desviando-as do bom caminho, ou seja, impedindo que elas cumpram a sua função corretamente. Assim, esse tipo de raio, ao interagir com as fibras de colágeno e elastina, vão fazendo com que estas substâncias deixem de dar sustentação e elasticidade à pele.

Por isso, os dermatologistas apontam os raios UVA como um dos principais responsáveis pelo envelhecimento.

 

Safe Sea®: combate aos raios UVA

Basicamente, Safe Sea® bloqueia os raios UVA que causam o envelhecimento precoce, perceptível sob a forma de rugas, linhas de expressão e flacidez. A sua fórmula potente faz com que a radiação solar “pule” um degrau em seu nível de energia, o suficiente para se transformar em um outro tipo de energia inofensiva, incapaz de formar os radicais livres.

Ocorre, portanto, o que chamamos de “fotodegradação” que faz com os raios fiquem impotentes e percam a capacidade de realizar ações nocivas à pele.

 

Cuidados básicos

Para uma pele jovem por mais tempo, aplique Safe Sea® diariamente, não importa sob que condições climáticas, nem se você irá ficar somente em casa. A radiação UVA não pode ser vista, nem sentida, mas ela está por toda a parte. Além disso, a luz que emana da tela do seu computador ou celular também emite raios UV.

Não se esqueça de que, para o protetor solar fazer efeito, deve-se aplicar uma quantidade suficiente. Os dermatologistas recomendam uma colher de chá para o rosto e pescoço e duas para cada parte do restante do corpo que está sujeito à exposição solar direta.

Espalhe bem o produto sobre a pele e não se esqueça de reaplicar ao longo do dia.

Aliado a hábitos de vida saudáveis, Safe Sea® ajuda a manter a sua pele mais jovem e bonita por mais tempo.

Adquira o seu Safe Sea® aqui e entre no mar sem medo!

 

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário