Duas mulheres que são amigas, estão passando o protetor solar Safe Sea para se proteger do sol

Tire suas dúvidas sobre fotoproteção do protetor solar Safe Sea®

Um dos principais atributos de Safe Sea® é, sem dúvidas, a sua fórmula exclusiva que oferece proteção contra as águas-vivas.

Contudo, as propriedades de Safe Sea® não se ficam por aí. Neste post, mostramos como a fotoproteção oferecida por este protetor solar único no mercado faz dele um produto essencial para a saúde da sua pele. Continue a leitura e tire suas dúvidas.

 

Proteção contra os raios UVA e UVB

Embora necessária à vida na terra, a luz solar é prejudicial à pele humana.  Os raios ultravioletra (UV) são disso o melhor exemplo. Eles se subdividem em dois tipos, UVA e UVB, e cada tipo desempenha uma habilidade específica.

Os raios UVA são capazes de penetrar nas camadas profundas das nossas células, criando os chamados “radicais livres”, moléculas responsáveis pelo tão temido envelhecimento. Tais moléculas danificam as nossas fibras de colágeno e elastina, que dão elasticidade e firmeza à pele.

Já os raios UVB só penetram na epiderme, a camada mais superficial. Eles são responsáveis pelo almejado bronze, mas ao mesmo tempo provocam queimaduras solares e câncer de pele.

Safe Sea® oferece proteção integral tanto contra os raios UVA quanto contra os raios UVB, diferentemente de alguns protetores, cujas fórmulas protegem apenas parcialmente.

Isso significa que, ao usar, Safe Sea® sua pele estará protegida de doenças como o câncer de pele e menos propensa ao envelhecimento e ao aparecimento de manchas.

 

Alto fator de proteção

O fator de proteção solar (FPS) é o índice que indica o tempo que uma pessoa pode permanecer ao Sol sem deixar a pele vermelha.

Nos filtros solares, tal fator está relacionado ao tempo a mais que a pele fica protegida do Sol depois de aplicado o produto. Imaginemos que a sua pele leva cinco minutos para sofrer os efeitos do Sol; ao usar um protetor com fator de proteção solar 15, ela ficará protegida por 15 vezes mais tempo – nesse caso, 75 minutos.

Safe Sea® oferece FPS 50, considerado um fator de proteção muito alto.

 

Fotoproteção duradoura e ultra resistente

Geralmente, os filtros solares exigem reaplicações em períodos de tempo curtos, o que se dúvida é um inconveniente. Muitas vezes vendidos como “resistentes à água”, a verdade é que eles perdem 50% de seu fator de proteção solar após 40 minutos de mergulho.

Já a fotoproteção oferecida por Safe Sea® mantém 97% da sua efetividade por 80 minutos, mesmo quando o banhista está em total imersão ou após sudorese intensa.

 

Fórmula que não causa irritações

A fotoproteção oferecida por Safe Sea® está baseada em uma fórmula exclusiva, dermatologicamente testada e hipoalérgica, ou seja, dificilmente causará alergias e irritações. Por isso, este protetor solar é indicado por dermatologistas também para as peles sensíveis de crianças e adultos.

Além disso, Safe Sea® está livre de parabenos, os famosos conservantes usados contra fungos e bactérias em alguns cosméticos. Essas substâncias, além de desencadearem alergias e irritações, estimulam o aparecimento de doenças como câncer de mama e de pele.

Não se esqueça: o ideal é espalhar o equivalente a uma colher de chá de Safe Sea® pelo rosto e pescoço, e no torso, braços, pernas e costas, duas colheres de chá para cada parte. Como vimos, Safe Sea® oferece excelente fotoproteção – é só usá-lo de forma correta para aproveitar o Sol com segurança.

Adquira o seu Safe Sea® aqui e entre no mar sem medo!


Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário