Mulher feliz por estar com a pele linda passando protetor solar Safe Sea todos os dias

3 principais benefícios de usar protetor solar diariamente

No verão e no inverno, sob um céu de brigadeiro ou debaixo de chuva, pegando onda ou descansando na areia, na sombra ou ao Sol, todos os dias do ano: use protetor solar. Desde a sua criação em 1944, esse creminho milagroso passou por um longo caminho de aperfeiçoamento e hoje é, de fato, um produto essencial nas nossas vidas, por questões ligadas não só à saúde, mas também à estética e ao bem-estar.

Apesar de a recomendação do seu uso ser uma unanimidade entre a comunidade médica e científica e apesar de se tratar de um produto bastante difundido, a verdade é que muita gente ainda negligencia o conselho que está logo na abertura deste artigo. Em 2019, uma pesquisa do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele mostrou que 70% dos brasileiros não usam protetor solar diariamente.

Pensando nisso, neste artigo mostramos os três principais benefícios de usar o protetor solar. Se você ainda não adquiriu esse hábito, continue a leitura e saiba o que está perdendo!

 

Quais são, afinal, os benefícios de usar protetor solar?

Sabemos que a luz do Sol é necessária para a vida. Contudo, parte dos raios solares são nocivos à nossa pele – principalmente, os raios ultravioleta A e B. A função do protetor solar é precisamente bloquear a radiação solar, deixando a pele protegida.

Com base nas propriedades dos raios UVA e UVB e dos componentes dos filtros solares, podemos listar os seguintes benefícios associados ao uso diário desse produto:

 

#1 Prevenção do envelhecimento precoce e do aparecimento de manchas

Os raios UVA fazem com que as nossas fibras de colágeno e elastina se desgastem de forma mais acelerada. Esse é o chamado fotoenvelhecimento, que gera rugas, linhas de expressão e manchas. O protetor solar combate todos esses efeitos, preservando a pele mais jovem e bonita por mais tempo.

 

#2Prevenção do câncer e de outras doenças

Calcula-se que apenas 2% das doenças de pele não sejam causadas pela radiação do Sol. O protetor solar blinda a pele dos raios nocivos do tipo UVB, o principal vilão responsável por diversos tipos de melanomas.

 

#3 Hidratação da pele

Muitos protetores solares são enriquecidos com agentes hidratantes e vitaminas, deixando a pele com aspecto luminoso e saudável.


Em que áreas do corpo deve-se usar protetor solar?

Como dissemos de início, o protetor solar deve ser usado diariamente, não importa sob que condições climatéricas, uma vez que os raios ultravioleta estão por toda a parte, mesmo que não os sintamos. O produto deve ser aplicado principalmente nas áreas mais expostas ao sol, como rosto, mãos e colo.

A partir de que idade deve-se usar protetor solar?

Os dermatologistas recomendam o uso a partir dos seis meses de idade, uma vez que, antes disso, deve-se evitar a exposição direta do bebê ao Sol – a sua pele ainda não está preparada para isso.

Depois dessa idade, a mãe deve passar o protetor diariamente na criança. A infância é uma etapa crucial para a prevenção de doenças futuras, como o câncer, e de outros problemas, como o envelhecimento precoce.

 

O que é o câncer de pele?

O câncer de pele é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de maneira desordenada e anormal, dando origem a um novo tecido (neoplasia).

Entre as causas que predispõem ao início dessa transformação celular desenfreada, está a exposição prolongada e repetida à radiação UVB. A doença atinge principalmente pessoas de pele branca, que se queimam com facilidade e nunca se bronzeiam ou se bronzeiam com dificuldade.

A proteção solar é a principal forma de prevenção do câncer de pele.

Safe Sea® é um protetor solar com características únicas, que foi especialmente desenvolvido para o uso do dia a dia. Além de ser o único no mundo que protege contra a ameaça das temidas águas-vivas, proporciona um fator de proteção 50 contra os raios UVA e UVB. A sua composição é dermatologicamente testada, hipoalergênica e indicada inclusive para peles sensíveis de crianças e adultos.

Adquira o seu Safe Sea® em aqui e entre no mar sem medo!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário