Mulher passando protetor solar Safe Sea® para prevenção do envelhecimento da pele

Saiba como evitar o processo de envelhecimento da pele

Quem não quer ter uma pele bonita e saudável, com aspecto jovem e radiante? Certamente, um dos grandes entraves à realização desse desejo é o envelhecimento. Basicamente, à medida que o tempo passa, as células do nosso corpo começam a morrer e não são substituídas por outras, tal como acontece na juventude.

Trata-se de um processo natural e irreversível, que se manifesta sob a forma de rugas, flacidez, ressecamento e manchas. Contudo, o envelhecimento da pele é também influenciado pela nossa genética e estilo de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os raios solares, o consumo de álcool em excesso, o abuso de tabaco e a poluição ambiental são exemplos de fatores que “aceleram” o nosso relógio biológico, provocando o envelhecimento precoce da pele. Além disso, o aumento de peso e os elevados níveis de açúcar no sangue também têm efeitos negativos na aparência geral desse que é o maior órgão do corpo humano.

A boa notícia é que há alguns cuidados básicos que podem realmente fazer a diferença e ajudar a manter a pele jovem por muito mais tempo. Neste post, reunimos algumas dicas imperdíveis de como retardar o tão temido envelhecimento. Continue a leitura e fique por dentro!

 

#1 Use protetor solar – faça chuva ou faça sol

Não à toa esta é a nossa dica #1: a necessidade do uso de protetor solar é unanimidade entre os dermatologistas. Sem dúvida, um dos maiores trunfos na hora de manter a pele jovem por mais tempo é o ritual diário de aplicação desse creminho milagroso. Ele protege a pele da ação nociva dos raios UVA e UVB, os maiores responsáveis pelo envelhecimento cutâneo e pelo aparecimento de manchas e de doenças indesejadas.

Além disso, muitas fórmulas incluem ativos enriquecidos com vitaminas, que estimulam a síntese de colágeno e a redução de rugas, mantendo a pele hidratada.

O ideal é andar sempre com frasco de protetor solar na bolsa para as reaplicações, que, sob condições normais, deverão acontecer de três em três horas.

 

#2 Mantenha a pele limpa

A correta higienização da pele é outro dos cuidados básicos que ajuda a retardar o envelhecimento. O uso de sabonetes e géis de limpeza adequados para cada tipo de pele ajuda a remover as células mortas, auxiliando na renovação celular. Além disso, esses produtos removem impurezas e a oleosidade, responsáveis pelo aparecimento de acne.

 

#3 Lave o rosto com água fria

A água quente resseca a pele e estimula a produção de gordura, causando acne, dermatite seborreica, entre outros problemas. Por isso, lavar o rosto com água fria ou água em temperatura ambiente pode ser considerado um truque de beleza que ajuda a manter a pele jovem e bonita.

 

#4 Nunca durma de maquiagem

Esta dica está, de certo modo, subentendida na dica anterior, mas por ser também bastante importante é bom que fique bem claro: nunca, por mais cansada que você esteja, durma de maquiagem.

Esse simples hábito evita a obstrução dos poros, o aumento da oleosidade, o aparecimento de cravos e espinhas e a diminuição da luminosidade natural da pele (o chamado “viço”), prevenindo, assim, o envelhecimento precoce.

O ideal é primeiro remover a maquiagem com um produto apropriado e, em seguida, lavar com o sabonete ou gel da sua preferência.

 

#5 Mantenha hábitos de vida saudáveis

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e todas as nossas ações têm impacto direto na sua aparência. Assim, para uma pele jovem por mais tempo, é também essencial manter uma alimentação balanceada, à base de frutas e vegetais, dormir bem, beber bastante água e praticar exercício físico e evitar hábitos como o consumo de álcool e cigarro.

Com apenas cinco dicas, seguidas com disciplina, a sua pele tem muito mais chances de permanecer jovem e saudável por muito mais tempo.

Adquira o seu Safe Sea® aqui e entre no mar sem medo!


Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário