Uma mulher e um homem pegando sol com o protetor solar Safe Sea®

5 dicas para manter a sua pele protegida no verão

O verão é aquela época do ano em que é muito comum cometermos alguns excessos. A agitação das férias, quando boa parte das pessoas vão para a praia curtir aquele sol, faz com que certos cuidados básicos com a pele fiquem para segundo plano.

Contudo, é precisamente na estação mais quente do ano que esses cuidados devem ser redobrados. A maior incidência dos raios solares e a maior exposição solar podem deixar a pele com um aspecto ruim ou provocar danos como manchas, queimaduras e ressecamento e acelerar o envelhecimento precoce.

Neste post, apresentamos cinco dicas que vão ajudar você a manter uma pele bonita e protegida durante todo o ano – incluindo no verão! Continue a leitura e saiba mais.

 

#1 Use protetor solar adequadamente

O uso do protetor solar é essencial durante o ano todo e ainda mais durante o verão. Use a quantidade adequada, na proporção ideal para cada parte do corpo: para o rosto e pescoço, aplique uma colher de chá do produto, e para torso, braços, pernas e costas, duas colheres de chá para cada parte. Também não se esqueça de reaplicar o filtro solar. O ideal é de duas em duas horas, nos casos de exposição solar, e imediatamente após mergulhos ou sudorese intensa.

 

#2 Aplique protetor solar pelo menos 20 minutos antes da exposição ao sol

O ideal é que o protetor solar seja aplicado pelo menos 20 minutos antes de ir para a praia ou de aproveitar a piscina. Isso é para que a pele tenha tempo suficiente de absorver o produto e para que ele comece a fazer o efeito pretendido.

 

#3 Mantenha a pele limpa e hidratada

Os primeiros passos para uma pele saudável em qualquer época do ano são a higienização e a hidratação. Contudo, no verão, esses hábitos são especialmente importantes, visto que nessa época transpiramos mais. Para evitar a oleosidade excessiva e o aparecimento de acne, é preciso higienizar a pele duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Um bom creme hidratante deve ser aplicado pelo menos duas vezes ao dia ou sempre que necessário. Para reforçar a hidratação, você pode também apostar em máscaras faciais nutritivas.

 

#4 Evite a exposição ao sol em horários inadequados

Deve-se priorizar a exposição solar antes das 10 horas e depois das 16 horas. Essa regra vale para o ano todo, mas, claro, deve ser radicalizada no verão. Nesses horários, há menor incidência de radiação UVB, que provoca queimaduras e até mesmo câncer. Quem ainda assim quiser se expor nesses horários de sol mais forte, deve usar chapéu, recorrer a roupas com proteção solar ou ficar embaixo do guarda-sol.

 

#5 Depois de um dia de praia ou piscina, tome banho de água fria ou morna

Não tome banhos de água quente depois de um dia curtindo o verão – isso evitará que que a pele resseque ainda mais. Além disso, aplique um bom hidratante (veja a dica #3) após sair do chuveiro, pois além de repor a hidratação, esse simples hábito ajudará a manter o bronzeado por mais tempo.

Com esses cuidados básicos, certamente a sua pele permanecerá radiante até mesmo na mais exigente das estações do ano!

Adquira o seu Safe Sea® aqui e curta o seu verão!


Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário