Mãe passando protetor solar no bebê

Como utilizar o protetor solar Safe Sea®?

Comercializado em mais de 15 países ao redor mundo, Safe Sea® é um protetor solar com características únicas, resultado de pesquisas pioneiras na área da biotecnologia.

Além de proporcionar um alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB, responsáveis por causar queimaduras solares, envelhecimento precoce e câncer, este produto inovador é primeiro e único filtro solar do mundo que protege também contra queimaduras causadas por águas-vivas, animais marinhos fascinantes, mas que, ao mínimo contato com a pele humana, liberam uma substância tóxica, causando dores fortes na vítima.

Mas, para que Safe Sea® cumpra as suas funções e produza os efeitos desejado, é necessário que ele seja aplicado corretamente. E, segundo uma pesquisa do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele divulgada em 2019, 80% dos brasileiros admitem que não sabem bem como usar um protetor solar.

Pensando nisso, preparamos este post, onde mostramos tudo o que você precisa saber sobre como utilizar o protetor solar Safe Sea® e ficar completamente protegido para aproveitar um dia de sol e praia sem mais preocupações. Vem com gente!

 

Qual a quantidade certa de Safe Sea®?

Aplicar uma quantidade adequada é essencial ao usar Safe Sea® – tirar do frasco menos do que deveríamos é um dos principais erros na hora de aplicar o protetor solar. Segundo o Consenso Brasileiro de Fotoproteção, um documento assinado pelos conselhos de dermatologistas do Brasil, a colher de chá expressa bem as medidas certas do produto para cada parte do corpo.

Assim, rosto e pescoço devem cada um receber uma colher de chá de Safe Sea®. Já o torso, os braços, as pernas e as costas, duas colheres de chá cada. Essa quantidade garante a ação uniforme do produto, com uma concentração adequada tanto para manter a pele protegida contra os raios solares nocivos, quanto para atuar como um inibidor físico e químico contra as toxinas liberadas pelas águas-vivas.

Importante: a aplicação deve acontecer pelo menos 15 minutos antes da exposição ao sol.

 

Como aplicar Safe Sea®?

Outra dica muito importante para um uso correto de Safe Sea® é aplicar bem o produto sobre a pele. Em formato de creme, nosso protetor solar possui uma textura fluida, agradável ao toque e fácil de espalhar.

O ideal, então, é aplicá-lo em linhas horizontais e paralelas – os dermatologistas alertam que os movimentos circulares podem não espalhar o produto uniformemente. Depois da aplicação, não fique tocando a pele ou esfregando-a com movimentos bruscos, pois isso pode remover o produto de certas áreas.


Quanto tempo Safe Sea® dura sobre a pele?

Quando o banhista está em total imersão, Safe Sea® mantém 97% da sua efetividade por aproximadamente 80 minutos. Compare isso com os filtros solares vendidos como “resistentes à água”: eles perdem 50% de seu fator de proteção solar após apenas 40 minutos de mergulho!

 

Então, se você está na praia e pretende passar muito tempo dentro no mar, não se esqueça de reaplicar o produto após o tempo mencionado, depois de se secar bem com a toalha. Agora, se você não está em total imersão, mas está exposto ao Sol quente ou sujeito a sudorese intensa, Safe Sea® garante proteção tem torno de duas horas. Depois desse tempo, reaplique imediatamente o produto para continuar seguro. Ah, é sempre bom lembrar que os dermatologistas desencorajam a exposição ao Sol das 10h às 16h.

Devido às suas características únicas, ao alto fator de proteção oferecido (FPS 50) e à sua fórmula enriquecida com agentes hidratantes e vitaminas B e E, nosso protetor solar pode ser também usado no dia a dia, como parte da rotina de cuidados com a pele.

A primeira aplicação do dia é muito importante e é ela que formará uma camada homogênea de proteção sobre toda a pele. Sem roupas e com a pele limpa, sem transpiração, idealmente depois de um banho, aplique Safe Sea® seguindo as dicas dadas anteriormente e espere que ele seque para se vestir. Reaplique a cada três horas para manter a efetividade do produto.


Quem pode usar Safe Sea®?

Adultos com pele sensível e bebês com mais de seis meses podem usar Safe Sea® tranquilamente. A sua fórmula exclusiva foi dermatologicamente testada e ostenta o título de “hipoalérgica”, ou seja, há poucas chances de o seu uso causar quaisquer alergias e irritações.

Além disso, Safe Sea® está livre de parabenos, conservantes que, embora muito usados em cosméticos, podem desencadear alergias, irritações e sensibilizações cutâneas, além de doenças graves, como câncer de mama e de pele.

Para os bebês, cerca de três colheres de chá cheias do produto são suficientes para uma cobertura satisfatória. Já para crianças mais velhas, devem ser usados cerca de 20 ml por aplicação.

Safe Sea® é comercializado em frascos de 100 ml, um tamanho ideal para carregar na bolsa para todo lugar. Agora, é só não esquecer das nossas dicas na próxima aplicação!

Saiba mais sobre Safe Sea® aqui


Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário