Menina e mulher cuidando da pele

Proteção e cuidados diários: minutos que valem ouro

Atualmente, fala-se muito em “autocuidado” – aquele tempo que reservamos para cuidarmos de nós mesmos. E não foi à toa que esse termo ganhou popularidade nos últimos anos – de fato, incluir na nossa rotina atividades voltadas para o nosso bem-estar está intrinsecamente ligado à nossa saúde física e emocional.

Uma das atividades de autocuidado mais comuns são as rotinas de “skincare” – ou de cuidado com pele. É sabido que todo o tipo de pele – da oleosa à mista, da acneica à madura – precisa de certos cuidados diários para prevenir ou retardar o envelhecimento e o aparecimento de manchas. Falamos de passos como limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. Eles podem ser colocados em prática em apenas alguns minutos que valem ouro e fazem toda a diferença para uma pele bonita.

Pensando nisso, no post de hoje, propomos uma rotina de skincare para iniciantes, com quatro rituais simples e descomplicados para você incorporar ao seu dia a dia imediatamente. Continue a leitura e confira!

 

#1 Higienizar a pele

A pele do rosto deve ser lavada pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Esse cuidado simples é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável, pois remove a sujeira e o acúmulo de oleosidade (independentemente do seu tipo de pele) e promove a desobstrução dos poros, um dos principais fatores que levam ao aparecimento de cravos e acne.

Para esta primeira etapa, é importante encontrar um produto adequado para o seu tipo de pele – seja em forma gel, creme ou sabonete. Por exemplo, as peles secas precisam de um produto com componentes hidratantes em sua formulação, que ajudem a prevenir o ressecamento.  Já as peles oleosas são beneficiadas com produtos que diminuem a produção de sebo e a consequente formação de acne e de cravos.

 

#2 Tonificação: prepara a pele para as próximas etapas

Depois da lavagem, é importante “acalmar” a pele, preparando-a para receber os próximos tratamentos. Para isso, as águas termais, enriquecidas com sais minerais, são uma ótima opção – indicadas até para as peles mais sensíveis, elas refrescam e purificam, reduzindo o vermelhidão e fechando os poros.

Uma boa dica é manter o frasco dentro da geladeira para uma sensação de frescor adicional.

 

#3 Hora de hidratar

A vitamina C é um componente essencial para qualquer tipo de pele e pode ser aplicado diariamente. Além da ação antioxidante, que ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo, esse composto devolve o viço à pele e melhora a sua textura. A vitamina C pode ser aplicada sob a forma de um creme ou de sérum.

Ainda na etapa de hidratação – e principalmente se a sua pele for do tipo seca – aplique um bom creme hidratante, massageando a pele com cuidado, em movimentos circulares. Espere alguns segundos para a absorção completa.

 

#4 Aplique o protetor solar

O protetor solar é um item que não pode faltar em qualquer rotina de skincare, em qualquer época do ano e em qualquer lugar do planeta Terra. Não, não se trata de exagero! De nada adianta você seguir as demais etapas se, ao final delas, não protege a pele de uma das principais ameaças externas.

Falamos, é claro, da ação dos raios solares. Eles são capazes de interagir com as nossas células e gerar radicais livres altamente reativos que resultam em queimaduras, danos cutâneos, envelhecimento precoce, manchas, melasma e até câncer da pele. O protetor solar nada mais é do que um creminho milagroso que bloqueia a ação desses raios.

É muito importante frisar que, mesmo que você não vá sair à rua ou se expor diretamente ao Sol, é preciso usar protetor solar até dentro de casa. Isso porque a luz da janela, das lâmpadas, das TVs e dos computadores também provocam o envelhecimento da pele e causam rugas e manchas.

Por último, é essencial escolher um produto com um fator de proteção adequado e que se adapte ao seu tipo de pele. Para uma explanação completa de como aplicar corretamente o protetor solar, clique aqui.

 

Safe Sea: o protetor solar para a sua rotina de skincare

Safe Sea® é o protetor solar mais completo para a sua rotina de skincare.

Ele está enriquecido com agentes hidratantes e vitaminas B e E, que ajudam a manter a pele saudável e hidratada, ao mesmo tempo em que reduzem a oleosidade.

Disponível no FPS 50, oferece uma alta proteção ao mesmo tempo em que conta com uma fórmula hipoalérgica, adequada para todos os tipos de peles, inclusive as mais sensíveis de crianças e adultos.

Pronto para colocar em prática este passo a passo na sua rotina de skincare? Conte-nos a sua experiência aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais – siga-nos no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

Até o próximo post!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *