Uma mulher passando creme no rosto

Skincare: em que momento do dia é melhor aplicar produtos de cuidado para a pele?

Skincare. Este anglicismo, que em português significa “cuidado com a pele”, é a palavra do momento para quem quer manter uma pele bonita, saudável, hidratada, luminosa e jovem por mais tempo. E quem não quer isso tudo, não é verdade?

 

Para isso, além de consultar um dermatologista, é importante criar uma rotina de cuidados eficiente e adequada para cada tipo de pele e saber quando e como usar os produtos. Isso porque há ativos que funcionam melhor de dia, enquanto outros são mais indicados para o período noturno.

 

Neste post, listamos alguns dos produtos e compostos que são aliados essenciais do skincare e mostramos qual o melhor momento para a sua aplicação.  Continue a leitura e saiba mais sobre como conseguir uma pele dos sonhos!

 

De manhã:

 

Sabonete facial: Comece a sua rotina de skincare lavando a pele com um sabonete facial apropriado. Esse produto irá limpar os poros e remover a oleosidade, evitando acne e preparando a derme para uma melhor absorção do que será aplicado em seguida.

 

Tônico facial: Outro produto para usar de manhã, todos os dias, o tônico ajuda a normalizar o pH da pele, elimina resíduos que o sabonete facial não conseguiu retirar e proporciona um efeito calmante e luminoso.

 

Vitamina C: Princesinha do skincare, ela é ideal para o período da manhã. Com um poderoso poder antioxidante, estas moléculas, que podem ser encontradas sob a forma de sérum ou creme, protegem a nossa pele do efeito dos radicais livres, devolvendo o viço e aquela sensação de rigidez e elasticidade.

 

Protetor solar: “Use protetor solar” é um dos melhores e mais universais conselhos que a humanidade pode partilhar – quer você tenha que enfrentar um dia de temperatura record em Cuiabá ou um tempo frio e chuvoso em Florianópolis,  você tem que aplicar esse creminho milagroso antes de sair de casa. Ou seja, se a vitamina C é a princesinha do skincare, o protetor solar é o rei, sendo indispensável em qualquer rotina de skincare que se preze.

 

Aplique uma quantidade adequada – use a regra recomendada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia: rosto e pescoço devem receber uma colher de chá desse produto cada um. Lembre-se também de que o protetor solar deve ser reaplicado ao longo do dia, preferencialmente de três em três horas, de modo a manter a proteção.

 

 

De noite:

 

Sabonete facial: Sim, de novo – a rotina de skincare deve começar e terminar com limpeza. Aplique o sabonete facial, lave e saque o rosto ao fim do dia para receber os produtos que dormirão sobre a pele.

 

Retinóicos (ou vitamina A): Os retinóicos têm ação esfoliante e promovem a renovação celular da nossa pele, o que é muito importante para a prevenção do envelhecimento. Por que deixá-los para o fim do dia? Simples: a luz do sol pode interferir e diminuir a eficácia desses produtos, causando inclusive irritações.

 

Ácidos: À exceção do ácido hialurônico, os ácidos (ácido glicólico, lático e salicílico, entre outros) devem ser deixados para o uso noturno. Geralmente, esses compostos têm ação esfoliante e afinam a pele, deixando-a mais sensível e exposta. À noite, durante o sono, é o momento ideal para a derme descansar e renovar as células, sem a ação da luz solar, da maquiagem e da poluição. Ah, temos um artigo especialmente dedicado aos diferentes tipos de ácidos e às propriedades de cada um – clique aqui para conferir.

 

Hidratantes e antirrugas: Há uma vasta gama de cremes hidratantes e antirrugas com ação especialmente designada para o período noturno, que ajudarão a pele a se manter jovem, saudável e bonita.

 

Safe Sea®: protetor solar para um skincare completo

 

Safe Sea® é um protetor solar especial, pois apresenta uma tripla ação. Além de proteger contra os efeitos nocivos dos raios solares e contra as picadas causados por águas-vivas, nosso produto está enriquecido com o poder do pantenol e das vitaminas B e E, agentes hidratantes que previvem contra o envelhecimento precoce e ajudam a manter a pele saudável e hidratada.

 

Disponível no Fator de Proteção 50, conta com uma fórmula hipoalérgica, adequada para todos os tipos de peles, inclusive as mais sensíveis de crianças e adultos. Sendo um creme de fácil aplicação, Safe Sea® é o protetor solar ideal para uma rotina de skincare completa. Adquira-o já nas melhores farmácias, supermercados e surf shops da sua cidade.

Até o próximo post!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário