Protetor Solar Safe Sea

Safe Sea®: o protetor solar com características únicas

O que o seu protetor solar faz por você?

Essa pode parecer uma pergunta algo estranha, afinal a função de um protetor solar é… proteger a pele da ação do Sol. De fato, os produtos comuns disponíveis no mercado não vão muito além disso. Eles ainda têm um tempo de ação relativamente reduzido e, por não aderirem bem à pele, acabam se dispersando na água do mar, prejudicando o meio ambiente.

Mas e se dissermos que existe um protetor solar que contém muitas funções e ainda apresenta uma série de características únicas? Falamos Safe Sea®, um protetor solar diferente de tudo o que você já viu! Além de proporcionar um alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB, responsáveis por causar queimaduras solares, câncer e envelhecimento precoce, Safe Sea® apresenta atributos não encontrados nos demais produtos do gênero à disposição no mercado.

Neste post, apresentamos as 10 características que fazem deste um produto único. Mas antes disso, fica o alerta: se você ainda não usa Safe Sea®, há grandes chances de você querer trocar de protetor solar depois de ler este post! Vem com a gente!

 

#1 Alta proteção contra os raios UVA e UVB

A função básica de um protetor solar é proteger a pele dos raios nocivos, o UVA e o UVB.

Os raios UVA penetram profundamente nas nossas células e criam os chamados “radicais livres”, um grupo de átomos “rebeldes” que, ao interagir com as nossas fibras de colágeno e elastina, vão fazendo com que estas substâncias deixem de dar sustentação e elasticidade à pele. Em suma, esses raios são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Já os raios UVB penetram na epiderme, a camada mais superficial da pele, e são responsáveis por queimaduras solares e pelo aparecimento de câncer de pele.

Uma vez aplicado, Safe Sea® atua bloqueando a ação desses dois raios. Com alto fator de proteção (FPS 50) em um mecanismo de atuação conhecido como “fotodegradação”, o nosso produto faz com que a radiação solar “pule” um degrau em seu nível de energia. Isso é o suficiente para que se transforme em um outro tipo de energia inofensiva, incapaz de agredir a nossa pele.

Por isso, ao usar Safe Sea® você protege a pele do envelhecimento precoce, da poluição, das manchas e queimaduras solares e do câncer.

 

#2 Primeiro e único protetor solar do mundo que fornece proteção contra envenenamentos por águas-vivas

As águas-vivas são animais marinhos que, ao mínimo contato com a pele humana, liberam uma substância tóxica, que causa dores fortes na vítima. Com sua forma única, Safe Sea® consegue atuar como um inibidor físico e químico dos ataques desses animais, oferecendo praticamente 100% de proteção aos banhistas.

Sob um mecanismo físico de atuação, a textura de Safe Sea® dificulta a aderência dos tentáculos do animal à nossa pele – eles acabam deslizando e não conseguem “grudar” o suficiente para propagar o veneno. Além disso, em um mecanismo químico de atuação, determinadas substâncias contidas no produto bloqueiam o caminho entre o receptor do animal e a pele humana, impedindo que o veneno se espalhe.

Com isso, você pode curtir muito mais o verão, livre da preocupação em relação aos ataques desses animais.

 

#3 Proteção ultra resistente: 2 horas de resistência à água e ao suor, evitando contínuas reaplicações

Geralmente, os filtros solares vendidos como “resistentes à água” perdem 50% de seu fator de proteção solar após 40 minutos de mergulho.

Safe Sea® adere à pele e mantém 97% da sua efetividade por até 80 minutos, mesmo quando o banhista está em total imersão.

 

#4 Fórmula hipoalergênica

A fórmula exclusiva de Safe Sea® foi dermatologicamente testada e classificada “hipoalérgica” – ou seja, este é um produto que, mesmo apresentando características únicas, tem poucas chances de causar alergias e irritações na sua pele. Por isso, ele é indicado inclusive para as peles mais sensíveis.

 

#5 Livre parabenos em sua fórmula

A fórmula exclusiva de Safe Sea® está livre de parabenos. O que vêm a ser essas substâncias?

Os parabenos são conservantes usados para proteger as fórmulas de determinados produtos da proliferação de fungos e bactérias. Por isso, eles são muito usados em cosméticos. Contudo, há estudos que mostram que essas substâncias, além de desencadearem alergias, irritações e sensibilizações cutâneas, podem gerar doenças como câncer de mama e de pele. Com Safe Sea®, você tem a certeza de que está usando um produto 100% seguro.

 

#6 Hidratação que previne o ressecamento da pele

A fórmula de Safe Sea® está enriquecida com agentes hidratantes e vitaminas B e E, que ajudam a manter a pele saudável e hidratada, ao mesmo tempo em que reduzem a oleosidade.

 

#7 Fácil de aplicar e de espalhar

Safe Sea® possui uma textura agradável, que se espalha com facilidade sobre a pele.

 

#8 Adequado para a pele infantil

A pele infantil é mais fina do que a de adulta e não está mais plenamente desenvolvida. Isso faz com que esses raios penetrem ainda mais fundo e deixem o seu filho mais suscetível a esses problemas. Segundo os dermatologistas, o uso de protetor solar em crianças deve ser um hábito diário logo a partir dos seis meses de idade, mas os pais devem optar por um produto que não agrida a pele infantil, que é mais sensível.

Safe Sea® Kids é um produto hipoalérgico, ou seja, há poucas chances de o seu uso causar alergias e irritações mesmo nas peles mais sensíveis. Por isso, é um produto ideal para a pele do seu filho.

Como já referimos, trata-se de um protetor com textura agradável, que se espalha com facilidade sobre a pele. Isso é especialmente valioso quando se trata de aplicar o produto sobre a pele de crianças, que tendem a ser mais agitadas. Por isso tudo e pelas outras características já referidas anteriormente, Safe Sea® Kids é o melhor protetor solar para a pele infantil disponível no mercado.

 

#9 Único protetor solar a ostentar o título de “Friend of the Sea”

Estudos recentes mostraram que a benzofenona-3, um ingrediente comum em filtros solares, contribui para a degradação dos recifes, pois afeta o DNA e perturba a reprodução e o crescimento dos corais.

Testes in vivo do comportamento de peixes e anêmonas em águas expostas a Safe Sea® por 24 horas demonstraram que o filtro solar é seguro para os organismos aquáticos. Por isso, a Friend of the Sea, um dos principais organismos que certifica internacionalmente práticas de pesca sustentáveis, decidiu reconhecer os esforços de Safe Sea® em prol do meio ambiente, dando-lhe, assim, o título de produto “amigo do mar”. Trata-se do primeiro protetor solar do mundo a receber esse selo de certificação.

Além disso, Safe Sea® é um produto 100% vegano, que não utilizada matérias-primas de origem animal, sendo produzido com substâncias de origem certificada, que respeitam a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva.

 

#10 Produto global

Safe Sea® é um produto tão único que é global, estando presente em vários países do mundo com exatamente mesma fórmula de sucesso.

Quer levar todas essas características para casa em um único produto? Safe Sea® pode ser encontrado nas melhores farmácias brasileiras ou em nossa loja virtual, clicando aqui.

 

Até o próximo post!

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

Deixe um comentário