Safe Sea®: o que faz do nosso protetor solar um produto global?

Safe Sea® é um protetor solar com características únicas no mercado. Um delas é ser “global”. Mas o que isso significa? Neste post, mostramos por que o Safe Sea® é diferente de tudo o que você já viu.

Com inúmeras características únicas, Safe Sea® está longe de ser um protetor solar comum. Um dessas características é ser um produto global.

No dicionário, a palavra “global” é definida da seguinte forma:

“substantivo masculino: 1. que é relativo ao globo terrestre. = mundial 2. Considerado em globo. 3. Completo, integral, total”.

Mas o que queremos dizer exatamente quando afirmamos que Safe Sea® é “global”? Quais atributos justificam essa designação?

 

Continue a leitura para saber a resposta e, de quebra, descubra porque este protetor solar é diferente de tudo o que você já viu.

 

#1 Distribuído em mais de 15 países

A primeira razão pela qual afirmamos que Safe Sea® é um produto global é a mais óbvia: ele é distribuído, comercializado e usado ao redor do globo terrestre.

São mais 15 países, nos diferentes continentes – Espanha, França, Reino Unido, Japão, Itália, Coreia, Tailândia, Estados Unidos da América, Argentina, Uruguai e Israel e, claro, o Brasil.

Isso nos enche de orgulho, pois significa que um público muito diverso e com necessidades muito diferentes aprova o nosso produto!

 

#2 Produto completo

A segunda razão que justifica o rótulo de “produto global” deve-se ao fato de Safe Sea® ser um produto completo, que conjuga três funções em uma só fórmula:

1) alta proteção contra os raios UVA e UVB;

2) proteção contra águas-vivas;

3) hidratação da pele.

 

Vejamos cada uma dessas funções mais em detalhe, ok?

 

Função 1: Alta proteção contra os raios UVA e UVB

A função básica de um protetor solar é proteger a pele dos raios solares nocivos, o UVA e o UVB. Cada um deles age de uma forma diferente. De forma bem resumida, vamos entender como.

Os raios UVA penetram profundamente nas nossas células e criam os chamados “radicais livres”, um grupo de átomos “rebeldes” que, ao interagir com as nossas fibras de colágeno e elastina, vão fazendo com que estas substâncias deixem de dar sustentação e elasticidade à pele. Em suma, esses raios são responsáveis pelo envelhecimento precoce – o “A” depois de UV vem de “aging”, que é precisamente “envelhecimento” em inglês.

E os raios UVB? Bem, o “B” vem de “burn” que significa “queimar”. Então, esses raios penetram na epiderme, a camada mais superficial da pele, e são responsáveis por queimaduras solares e também pelo aparecimento de câncer de pele.

Uma vez aplicado, Safe Sea® atua bloqueando a ação desses dois raios. Com alto fator de proteção – FPS 50 –, em um mecanismo de atuação conhecido como “fotodegradação”, o nosso produto faz com que a radiação solar “salte” um degrau em seu nível de energia. Isso é o suficiente para que se transforme em um outro tipo de energia, só que inofensiva, ou seja, incapaz de agredir a nossa pele.

Por isso, ao usar Safe Sea® você protege a pele do envelhecimento precoce, das queimaduras solares e do câncer.

 

Função 2:  Proteção contra envenenamentos por águas-vivas

As águas-vivas são animais marinhos que, ao mínimo contato com a pele humana, liberam uma substância tóxica, que causa envenenamento no nosso organismo, levando a vermelhidão e fortes dores na vítima.

Com sua forma única, Safe Sea® consegue atuar como um inibidor físico e químico dos ataques desses animais, oferecendo praticamente 100% de proteção aos banhistas. Trata-se do primeiro e único protetor solar do mundo com essa função, comprovada cientificamente em estudos publicados em revistas especializadas.

Mas como Safe Sea® age contra as água-vivas? Sob um mecanismo físico de atuação, a textura de Safe Sea® dificulta a aderência dos tentáculos desses animais à nossa pele – eles acabam deslizando e não conseguem “grudar” o suficiente para propagar o veneno. O mecanismo químico de atuação faz com que determinadas substâncias contidas no produto bloqueiam o caminho entre o receptor do animal e a pele humana, impedindo que o veneno se espalhe.

Outro aspecto importante é que Safe Sea dura muito mais na pele, mesmo em imersão na água. De fato, ele mantém 97% da sua efetividade por até 80 minutos. Com isso, você pode curtir um  Verão muito mais despreocupado!

Neste link, você pode conferir a nadadora Selina Moreno em um teste que mostra a efetividade dessa função do nosso produto.

 

Função 3: hidratação para a pele

A fórmula de Safe Sea® está enriquecida com agentes hidratantes e vitaminas B e E, que ajudam a manter a pele saudável e hidratada, ao mesmo tempo em que reduzem a oleosidade.

Isso faz de Safe Sea® um dermocosmético, ou seja, um produto com uma função dermatológica e uma função cosmética, ligada aos cuidados com a beleza. Contudo, diferentemente de muitos desses produtos, o nosso protetor solar tem uma fórmula livre de parabenos, conservantes que desencadeiam alergias, irritações e sensibilizações cutâneas e podem até gerar doenças como câncer de mama e de pele.

Portanto, com Safe Sea®, você tem a certeza de que está usando um produto 100% seguro para a sua saúde.

 

#3 Amigo do globo – ou do planeta Terra

A terceira e última razão pela qual afirmamos que Safe Sea® é um produto “global” está relacionada ao fato de o nosso produto ter preocupações globais: ele é amigo do meio ambiente e, portanto, do planeta Terra.  

Testes in vivo do comportamento de espécies marinhas em águas expostas a Safe Sea® por 24 horas demonstraram que o filtro solar é totalmente seguro para os organismos aquáticos, ao contrário de outros protetores solares que têm benzofenona-3 em suas fórmulas. Trata-se de um ingrediente que contribui para a degradação dos recifes, pois afeta o DNA e perturba a reprodução e o crescimento dos corais.

Por essa preocupação ambiental, a Friend of the Sea, um dos principais organismos internacionais no contexto das práticas marinhas sustentáveis, decidiu reconhecer os esforços de Safe Sea® em prol do meio ambiente, dando-lhe, assim, o título de produto “amigo do mar”. Trata-se do primeiro protetor solar do mundo a receber esse selo de certificação!

Além disso, Safe Sea® é um produto 100% vegano, que não utilizada matérias-primas de origem animal, sendo produzido com substâncias de origem certificada, que respeitam a cadeia produtiva.

Portanto, por ser distribuído ao redor do globo, por um produto completo e multifuncional e por ser amigo do planeta Terra, Safe Sea® é um produto global. Adquira-o já nas melhores farmácias, supermercados e surf shops da sua cidade!

 

Por hoje, é tudo. Mas saiba que tem sempre novidades por aqui. Para receber os alertas dos próximos posts, segue a gente no Instagram e curte também a nossa página no Facebook.

 

Até mais!

 

Safe Sea® – Prevenção e proteção contra queimaduras de águas-vivas

 

 

Os comentários estão desativados.